Marcelo Augusto, estagiário em Ginecologia e Obstetrícia, emocionou a internet ao relatar o que vivenciou no Instituto da Mulher Dona Lindu.

Ele conta que uma mãe perdeu o seu bebê após 21 semanas e 3 dias de gestação em virtude de uma grave infecção. A equipe de enfermagem, atenta ao grande valor humanitário do seu trabalho, sensibilizou-se e escreveu uma cartinha de despedida aos pais, em nome do bebê.

Ficamos encantados com a atitude desses profissionais. Afinal, é nos momentos de maior dor que os seus serviços e o seus corações prestam o mais valioso auxílio aos que sofrem.

Parabéns à equipe!

Abaixo, a transcrição da postagem de Marcelo:



Hoje a tarde pude presenciar uma cena SENSACINAL 😭♥️

Estou nos meus últimos dias de estágio em Ginecologia e Obstetrícia, onde durante 2 meses e 1 semana convivi bastante a rotina obstétrica, acompanhando e participando de vários partos, tanto normal quanto cesariana. Porém, hoje, me deparei com uma situação completamente diferente dessa rotina.

Por conta de uma infecção grave uma mãe perdeu seu bebê, após 21 semanas e 3 dias de gestação; E a equipe de enfermagem do Instituto da Mulher Dona Lindu resolveu fazer essa linda carta de despedida da criança para a mãe e o pai com o carimbo do pezinho do seu bebê, com o intuito de amenizar um pouco mais a dor da perda de seu filho.

Cara, que sensacional demais. Isso ganhou meu dia, ganhou minha semana, ganhou todo o tempo de estágio em que passei pelas maternidades de Manaus. Diante de todo o caos que a saúde do Amazonas está passando, falta de medicação básica, falta de leitos, falta de materiais, pagamentos atrasados de todos os profissionais da área da saúde… deixando assim muitos profissionais desestimulados, vendo pacientes morrerem e não podendo fazer, literalmente, nada, mesmo assim essa equipe que hoje passou o dia de plantão, exerceu seu papel com tanto amor ao próximo, honrando o juramento que fizeram no dia de suas formaturas.

Com toda certeza essa carta não trará o filho de volta, mas amenizará bastante a dor da perda dos pais e familiares.

PARABÉNS A ESSA EQUIPE DE ENFERMAGEM DO INSTITUTO DA MULHER DONA LINDU… VOCÊS FORAM SENSACIONAIS !!!

#PorMaisProfissionaisAssim

Fica com Deus, Jander Gaell 😭♥️

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS