Com informações de Hypeness

Na contramão do acelerado processo de destruição do meio ambiente que temos acompanhado, uma série de cientistas e profissionais dos mais diversos ramos tem se empenhado em buscar alternativas sustentáveis aos já bastante difundidos hábitos de consumo destrutivos que cultivamos socialmente. Algumas propostas podem parecer simples, pouco eficientes ou pouco impactantes mas, somados, os inúmeros projetos que temos visto surgir recentemente poderão, num futuro próximo, representar importantes transformações.

A simplicidade parece ser justamente a característica marcante do projeto desenvolvido pela designer chinesa Mi Zhou, simplicidade que, contudo, não minimiza sua genialidade. Mi Zhou desenvolveu, a título de trabalho de conclusão de curso na Central Saint Martins, na Universidade de Artes de Londres (onde se pós graduou em Design Industrial), uma embalagem para xampu feita de sabão, cuja duração leva até dois meses.

O projeto da designer Mi Zhou visa, como tantos outros que temos visto surgir, a minimização do consumo de plástico, um dos principais poluidores do meio ambiente, marcadamente dos oceanos mundo afora. Ao longo da vida, segundo as pesquisas apontam, uma pessoa utiliza (em média) 800 embalagens de xampu, feitas de plástico. Em escala global, a popularização das embalagens de Mi Zhou representaria toneladas a menos de plástico poluindo o meio ambiente.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!