Com informações de UPSOCL

O amor não conhece obstáculos intransponíveis! Apesar de sofrer com Alzheimer e, além disso, ter mobilidade reduzida, Glad recebeu do marido um presente especialmente projetado para passearem juntos: uma bicicleta adaptada.

Chegar à velhice é algo que, apesar de representar uma dádiva negada a muitos, traz consigo frequentemente uma série de dificuldades. O corpo já não tem o vigor da juventude, os cuidados com a saúde aumentam, os remédios se multiplicam nas gavetas. É então que o afeto e o carinho daqueles que nos cercam, apesar de serem bens imateriais de grande importância ao longo de toda a vida, passam a ser absolutamente determinantes.

Onde há carinho, cuidado, respeito – em suma, onde há amor – os desafios, mesmo os que nos são impostos pela velhice, podem sempre ser enfrentados com tranquilidade. É essa a lição que nos ensina o senhor Bill que, para não ver a esposa privada do prazer de passear pela cidade, sentido o vento bagunçar seus cabelos, projetou para ela uma bicicleta adaptada.

Glad e Bill passeiam frequentemente pela a cidade em sua bicicleta-cadeira e chamam a atenção por onde quer que passem. A admiração das pessoas pelo casal é tanta que, inspirado nele, tem sido desenvolvido um projeto chamado The Bike Chair, cujo propósito é´proporcionar a pessoas com mobilidade reduzida, como Glad, as experiências que foram garantidas a ela através da bicicleta adaptada.

Para saber um pouco mais sobre o casal e sobre o projeto, deem uma olhada no vídeo a seguir:

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!