Em Bruxelas, eles plantarão uma árvore para cada bebê que nascer

Mais compromisso com o meio ambiente!

Nós todos temos claro que com o avanço da poluição no mundo, a terra passa a ter data de validade. Embora não seja breve, em algum momento isso acontecerá. É por isso que vários países estão implementando certas medidas para prevenir e retardar o fim.

Uma delas é a região de Bruxelas na Bélgica, que, como parte do Plano Climático adotado em maio, realizará um projeto chamado “Baby Boom”.

A medida começará a ser implementada a partir do ano 2020 e garantirá que, para cada bebê nascido e declarado nos registros municipais, os pais recebarão um cartão informando que uma árvore será plantada em nome do bebê que nasceu.

Essa iniciativa já foi adotada em 2002 em Lausanne, na Suíça, porém as árvores eram plantadas exclusivamente no território da cidade. A Iniciativa de Bruxelas, de acordo com o vereador Benoît Hellings e deixar claro que as questões climáticas vão além das fronteiras, por isso irão reflorestar o pais todo.

Mas quanto essa medida ajudará o planeta?

De acordo com os registros, Bruxelas tem cerca de 3.000 nascimentos por ano, então plantando uma árvore para cada um deles, a redução da emissão de carbono pode chegar a 13 toneladas em 12 meses.

É, sem dúvida, uma iniciativa digna de replicação em outros países, porque é hora de nos comprometer com a proteção ambiental e nos esforçarmos para reduzir a poluição.

Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!