O grande Leonel Messi aproveitou seus dias de férias para visitar Barcelona, cidade na qual brilhou por quase toda a carreira e praticar um gesto muito nobre: juntamente com sua esposa, o jogador do PSG foi acompanhar de perto a inauguração da clinica de combate ao câncer infantil que ele ajudou a arrecadar fundos para a construção.

Em 2019, quando ainda jogava pelo Barcelona, Messi e o clube usaram suas fundações para doar os 2,7 milhões de dólares (cerca de R$ 11,4 milhões na época) que faltavam para as obras do hospital. A campanha foi um grande sucesso, havida como a maior arrecadação do tipo na Espanha, com participação de 100 mil pessoas.

E valeu a pena. O centro pediátrico tem capacidade para atender 400 crianças por ano e é o maior do tipo em toda a Europa.

“Tinha muita vontade de visitar o Centro Pediátrico do Câncer e foi muito emocionante ver como tudo ficou, agora que as obras terminaram. Quero parabenizar a todos que trabalharam neste projeto” – disse Messi, no Instagram.

Certamente feliz por fazer parte desse belíssimo projeto, o craque finalizou:

“Estou muito feliz de poder contribuir com meu grão de areia. Também agradeço a todos que se juntaram para ajudar na luta contra o câncer infantil. Muito obrigado” – completou o jogador.

RECOMENDAMOS






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!