O artista brasileiro Eduardo Kobra nos emociona a todos com o seu novo trabalho. Ele pintou 5 crianças das principais religiões do mundo a orarem a Deus, cada qual com sua máscara facial de proteção contra o coronavírus.

É um apelo à unidade da fé e uma sinalização de esperança diante de um mundo assolado por um vírus mortal e altamente contagioso. Os recursos serão destinados a 2 ONGs que atendem aos sem-teto e refugiados.

Eduardo Kobra nasceu em 1975 no Jardim Martinica , um bairro pobre do sul de São Paulo, Brasil, e hoje está entre os muralistas mais famosos do mundo, com obras criadas em 5 continentes.

Denominada por ele de “Coexistência”, a mais recente obra retrata cinco crianças a orarem com a máscara anti-COVID-19 contendo símbolos referentes ao cristianismo, budismo, judaísmo, islamismo e hinduísmo: todos unidos contra um único flagelo terrível que muito tem atingido o Brasil, matando milhares de pessoas.

A mensagem de Kobra é:
“Vamos vencer isto juntos, mas separados. Ou separados — por isso juntos. Em tempos de isolamento, é preciso fé. Independentemente da localização geográfica, de religião, unidos em uma oração: que Deus inspire os cientistas para que encontrem a solução para esta pandemia.”

Se a religião é uma “religação” do homem com o sagrado, nada mais coerente que essas religiões “coexistam”, como retrata o trabalho deste brilhante artista, como ainda se apoiem e reverenciem umas às outras.

Afinal, o sagrado deve fazer repercutir, no mundo em que vivemos, a paz existencial que ele traz a cada religioso.

Belíssima obra!
A Revista Pazes apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa #SeSairUseMáscara

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!