Do site Conti outra
As manifestações dos caminhoneiros (que ocorrem em todo o país) afetou o fornecimento de combustível e, como entendemos os motivos de seus protestos, o melhor a fazer é evitar ao máximo o uso de automóveis assim como também evitar encher tanques sem necessidade, pois esse combustível certamente fará falta.

Abaixo, selecionamos algumas dicas que podem ajudar a quem precisa usar o carro nesse período complicado.

1- Evite ao máximo usar automóveis nesse período. O que puder fazer caminhando, utilizando o metrô (ou mesmo o que puder adiar) será uma bela ajuda à sociedade;


2- Se não tiver opção, procure otimizar os trajetos. Quem puder, pode revisar carro com amigos, dar caronas estratégicas e usar o máximo dessas combinações para que menos carros saiam ao mesmo tempo, se forem fazer as mesmas coisas.

3- Quando estiver dirigindo, lembre-se que aceleradas bruscas e desnecessárias afetam muito a média de consumo do veículo.

4- Saiba também que andar com a janela aberta interfere na aerodinâmica e no consumo, principalmente a mais de 80 km/h.

5- O costume de deixar o carro em ponto morto em descidas não economiza combustível. O veículo engrenado gasta menos porque a injeção corta o combustível.  Os carros devem andar engrenados.

6- Quando estiver próximo aos semáforos, por exemplo, diminua a velocidade se perceber que o sinal está vermelho. Evite o “zigue-zague” e freadas bruscas.

7- A calibragem influencia diretamente no consumo e deve ser feita pelo menos a cada 15 dias. O carro estar com as revisões em dia também faz toda a diferença.

8- O uso correto do câmbio deve ser suave, sem necessidade de “esticar” a marcha. Andar com uma marcha alta em baixa velocidade também aumenta o consumo.

9- Ao contrário do que a maioria acredita, não trafegar em altas velocidades é outra atitude eficiente para economizar. Um carro consome cerca de 20% a mais quando está a 100 km/h do que quando está a 80 km/h.

10- Tente manter a cabeça fria e fazer escolhas ponderadas. Lembre-se que a causa da greve é justa e que a sociedade precisa se unir para conseguir seus direitos.

Editorial CONTI outra. Com informações de tnonline

Imagem de capa via Portal do Leste.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!


COMENTÁRIOS