Parceria da Revista Pazes com a ONU – News
Conforme publicado pela ONU-News, uma das grandes prioridades do “Fundo de População das Nações Unidas” – Unfpa, é atender às demandas essenciais de 67 mil mulheres grávidas que foram afetadas pelo ciclone Idai em Moçambique.

Segundo a ONU, de um total de um milhão e oitocentos e cinquenta mil pessoa afetadas pelo ciclone Idai, 67 mil são mulheres grávidas. Destas, 3 mil mulheres podem estar em risco de vida com emergências relacionadas à gravidez..

Em entrevista à ONU News, de Maputo, a representante da agência no país, Andrea Wojnar, disse que o Unfpa vai ajudar nas quatro províncias afetadas e nas áreas de saúde sexual reprodutiva e prevenção da violência de gênero.

O desafio do momento, conforme informa o site ONU-News, é “distribuir kits de dignidade para mulheres e meninas. A agência também formar enfermeiras de saúde materna e fornecer kits de saúde reprodutiva e para recém-nascidos“.

Para a representante do Fundo acima mencionado, o maior desafio é entregar toda esta ajuda “numa corrida contra o tempo.” Para a representante, “outro desafio continua a ser ter acesso às populações e levar os materiais e funcionários necessários para prestar estes serviços.”

Abaixo, o Secretário Geral da ONU – António Guterres, pede ajuda para “uma das piores catástrofes ambientais vividas em África”:

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!