Os administradores do zoológico de Miami confirmaram que dois filhotes de panteras nebulosas nasceram e estão em perfeita saúde. Os filhotes, um macho e uma fêmea, nasceram em 11 de fevereiro, mas o Miami MetroZoo acabou de anunciar seu nascimento nesta semana, depois de deixá-los com a mãe desde o nascimento.

Os filhotinhos, além de raros, são verdadeiramente encantadores:

Filhotinho de pantera nebulosa

Após os exames e a vacinação, os gerentes do zoológico confirmaram que a saúde dos filhotes é muito boa. No entanto, funcionários do zoológico disseram que estão tomando medidas especiais para proteger os dois bebês após a recente revelação de que um tigre havia contraído o coronavírus COVID-19 no zoológico de Nova York.

A mãe dos dois bebês, Serai, nasceu em maio de 2011. O pai, Rajasi, nasceu em março do mesmo ano. Segundo os cuidadores, esta é a segunda ninhada de sucesso de ambos os pais.

Filhotinho e seus cuidadores. Proteção contra o coronavírus.

As panteras da nebulosa são consideradas espécies vulneráveis ​​devido à caça excessiva e à perda de seu habitat natural em virtude do desmatamento causado pelo homem. Eles são excelentes escaladores, e sua dieta naturalmente inclui uma variedade de pássaros e mamíferos, como macacos, veados e porcos-espinhos.

Devido a seus hábitos noturnos e sua preferência pela selva mais impenetrável, o número de panteras nebulosas na natureza é ignorado. É por isso que os jardins zoológicos e os centros de conservação são importantes para essas espécies ameaçadas.

O nascimento desses bebês aumenta a esperança de continuar conservando essa espécie extraordinária.

Fonte: Nation

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!