O humano insiste em caracterizar pessoas e animais por suas características físicas, e muitas vezes, causam sofrimentos mentais e outros males.

Alan é um vira-lata nascido de um cruzamento de saluki e boxeador. Ele nasceu com uma peculiaridade genética que faz seu nariz torcer e inclinar para a direita quando fecha o focinho.

Johanna Handley, de 41 anos, foi um anjo na vida do peludo e o resgatou quando o encontrou abandonado em Doha, no Catar.

Ela, que está cansada de ver frequentes insultos ao seu amado de quatro patos, desabafou nas redes sociais: “Quem critica cachorros diferentes pode dizer o que quiser, mas Alan é o nosso cão e sabemos que ele é lindo e realmente especial”, disse Johanna.

Ela criou uma conta no Instagram para o cãozinho, de nome “Alan, o cão feio” para atingir diretamente aqueles que o insultavam.

“Tenho recebido muitos comentários desagradáveis ​​sobre a aparência de Alan. Alguns me disseram que vão doar dinheiro para que eu faça uma cirurgia e conserte seu rosto, mas não tem como ”, disse a dona.

Com mais de 140 mil seguidores, e mais de 1 milhão de curtidas em suas publicações, a dona faz questão de mostrar o dia a dia do animal, mostrando sua beleza interior. Segundo ela, o objetivo é incentivar a adoção de animais, aceitarem e adotarem cães resgatados com condições particulares, que merecem ter um lar cheio de amor como qualquer outro bichinho.

“Pedi ao veterinário para avaliá-lo para a cirurgia porque estava preocupado com seu futuro e possíveis problemas respiratórios, e o veterinário me garantiu que ele está perfeitamente saudável. Eles teriam que quebrar e reajustar seu nariz e mandíbula. Seria uma dor inimaginável para algo puramente cosmético. Não adianta colocá-lo nisso ”, acrescentou Johana sobre a cirurgia.

Johana está muito contente com o carinho que Alan vem recebendo dos internautas: “As pessoas o adoram”, disse ela.

Assista ao vídeo:

Fonte indicada e adaptada: Zoorprendente

RECOMENDAMOS






É amante de sagas, sonha ser cineastra e é do tipo que chora rios inteiros lendo livros. Já coleciona 14 primaveras, escreve poemas, ama Raul e Legião.