Dois Corações: filme estreia na Nettlix
Aparentemente, é só mais um drama romântico escolhido a dedo para o catálogo da Netflix. Mas não se engane. Dois Corações fala de temáticas humanistas, contemporâneas e necessárias, inserindo-as no contexto da vida de dois casais de modo a tocar – e destroçar – o coração de quem o assiste.
O filme estreou em 2020 e entrou no catálogo da Netflix no dia 23 de maio. Ele mostra a sucessão de acontecimentos na vida de dois casais, cujas trajetórias se entrelaçam em diferentes décadas, até que um evento avassalador os une no presente de modo incortornável.
Baseado em fatos reais, Dois Corações narra a história de Christopher Gregory e Jorge Bacardi, proporcionando um final emocional e inspirador para os espectadores. Nesse quesito, pouco podemos discorrer, tendo em vista que estragaria a surpresa para o leitor.
Aqueles que gostam de romances recheados de ternura, esperança e fé, em meio a muita dor e desencontro de vidas, vão amar em cheio este filme.
Veja também: 3 filmes MAGNÍFICOS que entraram recentemente na Netflix
A sinópse da Netflix, na realidade, diz pouco sobre o filme. Talvez para evitar spoilers:
“Um jovem universitário se apaixona perdidamente por uma colega de classe. Em outro lugar, um exilado cubano e uma comissária de bordo encontram o amor.”
Jacob Elordi (A Barraca do Beijo) vive o protagonista Chris Gregory e Tiera Skovbye (Verão de ’84) interpreta a jovem Samantha Peters, o elenco de 2 Corações conta ainda com Adan Canto (X-Men: Dias de um Futuro Esquecido) vivendo Jorge Bacardi e Radha Mitchell (Invasão à Londres) como Leslie Bacardi.
O diretor Lance Hool retorna após 21 anos sem dirigir um filme. Seu útlimo longa no cargo de direção foi A Coragem de um Homem (1999).
Na vida real, Jorge Bacardi financiou a T<strong>he Gabriel House of Care em honra a Christopher Gregory, fornecendo um lugar para cuidadores ficarem enquanto são tratados no hospital. Ele manteve contato com a família de Christopher até sua morte em 2020.
Sabemos ainda que o pai de Christopher, senhor Eric Gregory, escreveu um livro baseado em sua história, intitulado “All My Tomorrows: A Story of Tragedy, Transplant and Hope”. Esse livro foi a base para o filme “Dois Corações”.
Nem todo date precisa de bar lotado: às vezes, a melhor química aparece quando vocês…
Se você abriu a Netflix nos últimos dias e viu um “troll” te encarando na…
Tem suspense que te prende pela charada. E tem suspense que te pega pelo clima:…
Tem filme que dá susto, tem filme que dá vontade de pausar pra respirar… e…
Tem filme de sobrevivência que usa a natureza só como pano de fundo. O Cânion…
Tem gente que entra em pânico quando o celular cai pra 1%. Oxygen pega essa…