O Rei Pelé fez questão de parabenizar Lionel Messi e a Argentina após a dramática vitória nos pênaltis contra a França na final da Copa do Mundo de domingo.

A Argentina parecia estar caminhando para a vitória depois de abrir 2 a 0 com gols de Lionel Messi e Angel Di Maria no primeiro tempo.

No entanto, a França reagiu no final, quando Kylian Mbappé marcou duas vezes em poucos minutos para forçar a prorrogação.

Leia tambémO que representa espécie de “capa” que Messi usou ao levantar a taça da Copa

A seleção sul-americana voltou à frente no marcador mais uma vez por meio de Messi, mas Mbappé marcou de pênalti para levar a partida para os pênaltis.

A Argentina saiu por cima na disputa de pênaltis, entregando a Messi o troféu que ele tanto desejou ao longo de sua carreira.

Pelé vinha acompanhando a Copa do Mundo do hospital, onde se recupera de uma infecção respiratória, mas conseguiu deixar uma mensagem sincera a Messi, além de elogiar Mbappé, que fez um hat-trick (3 gols em sequência) durante o jogo e outro na disputa de penalidades máximas.

‘Hoje, o futebol continua a contar a sua história, como sempre, de forma apaixonante. Messi conquistando sua primeira Copa do Mundo, como sua trajetória merecia”, escreveu Pelé no Instagram.

‘Meu querido amigo, Mbappé, marcando quatro gols em uma final. Que presente foi assistir a este espetáculo para o futuro do nosso esporte’, complementou.

Assim como Messi conquistou sua primeira Copa do Mundo, o torneio deste ano no Catar também viu o Marrocos se tornar a primeira nação africana a chegar às semifinais do maior evento internacional do futebol.

Pelé previu que um time africano venceria a Copa do Mundo antes do ano 2000, no final de seus dias de jogador.

Embora isso não tenha se concretizado, ele reconheceu que a campanha do Marrocos até as semifinais no Catar foi um grande passo para o futebol africano.

O ex-jogador de 82 anos então deixou a palavra final para a Argentina e admitiu que o herói nacional Diego Maradona estaria sorrindo para o time depois que eles encerraram sua espera de 36 anos pela terceira Copa do Mundo.

‘Não poderia deixar de parabenizar o Marrocos pela incrível campanha. É muito bom ver a África brilhar”, acrescentou Pelé.

‘Parabéns Argentina! Certamente Diego está sorrindo agora’.

Fonte: DMUK

Leia tambémPapa Francisco abençoa camisa da Argentina às vésperas da final da Copa do Mundo

Compartilhe o post com seus amigos! 😉






Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.