Traduzido de Rincón del Tibet

Karma significa ação ou energia transcendente que é derivada dos atos, palavras e pensamentos das pessoas.

Karma é uma palavra sânscrita e é usada nas religiões budista, hindu e jainista.
Na física, a palavra é equivalente à lei: “Para cada ação há uma reação de força equivalente na direção oposta”.

O karma lembra ao ser humano que, para cada ação que um indivíduo realiza, haverá uma reação. Dependendo da religião, o significado da palavra pode ter conotações de ações específicas e consequências diferentes, mas geralmente está relacionado à ação e suas conseqüências.

No budismo, o karma é usado para mostrar a importância do desenvolvimento de atitudes e intenções corretas, uma vez que o carma retorna as más ações, obedecendo ao dharma, traduzido como lei divina, que retorna o bem.

Para muitas pessoas, o karma é algo que não existe e para muitos outros, se existe, então eles têm alguma preocupação em ter um bom karma.

Neste artigo você encontrará as coisas que você deve começar a fazer em sua vida diária para poder purificar seu karma imediatamente. Muita atenção!

Coisas que você deve começar a fazer para limpar seu karma

Aprenda a silenciar
Acalme-se! Às vezes, nos momentos mais difíceis da vida, muitas vezes se fala, diz ou grita coisas e que mais tarde se arrepende. Uma boa maneira de limpar o carma é ficar em silêncio, aprender a não dizer coisas que plantam sementes que então florescerão no mau carma.

Evite julgar os outros
Todos somos diferentes. É fácil julgar os outros, mas nem todos nós nos colocamos no lugar do outro para conhecer a situação. Tente entender os outros. O outro não é estúpido, não é ruim, é apenas diferente. Respeite os outros! E você receberá respeito.

Perdoe, se liberte
Não se amarre. Eles te machucaram? Liberte-se. Se você se concentrar nos danos, eles vão te machucar de volta. Se você acha negativo, você terá um carma negativo. Tenha uma vida livre. Seja livre.

Concentre sua atenção
Concentre-se nas coisas positivas. Se você receber 100 comentários positivos e negativos, concentre-se nos positivos. Você gosta de cantar? Cante. Se você gosta de dançar, dançe. Se você tentar ser feliz, irradiará felicidade e receberá felicidade.

Fale positivo
Se você fala positivamente, você recebe mudanças positivas. De acordo com Ward, é assim que o karma funciona. Falando positivamente, estando em modo positivo, criamos pegadas positivas em nossa mente. E isso evolui para o karma positivo.

Ame sem esperar nada em troca
Ao dar amor, você recebe amor. Mas, se você der amor com o interesse de receber amor, você receberá apenas um amor interessado, um amor falso. Portanto, é importante amar sem esperar nada em troca, para dar amor, não importa o que você receba.

Medite, várias vezes ao dia
Meditar todos os dias é uma boa maneira de curar nossa alma, de nos conhecer e refletir sobre nossas vidas. Você pode começar a meditar 2 vezes ao dia, em sessões de 5 minutos. Aumente a quantidade conforme você precisar. Se você não pode meditar o suficiente para que você se sinta em um cobertor no chão em posição de meditação, você tem que tentar obter o máximo de relaxar, você vai perceber que você tem muitos pontos de seu corpo tenso, os músculos do rosto, pernas.

Concentre-se nesses pontos e tente tirar a tensão desses pontos. Ao mesmo tempo, você deve tentar ficar em branco, sua mente deve estar pensando em nada, isto é difícil de se obter e não conseguirá em um dia ou cinco, mas vai avançar. Seu corpo, enquanto você medita, deve interromper toda atividade muscular e mental e, nessa paz, você descobrirá muito sobre si mesmo. Cinco minutos não são nada. Se fizer isso diariamente, quando tiver pegado o jeito irá querer passar mais e mais tempo meditando.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!