Leonardo DiCaprio trouxe a público recentemente a informações de que sua fundação, criada em 1998 e que, desde a sua fundação, tem colaborado financeiramente com inúmeras causas sociais, doará 15,6 milhões de dólares para o financiamento de programas de proteção ambiental e conservação que tenham por finalidade lutar contra as mundanças climáticas.

Na contramão da onda negacionista, representada por algumas das lideranças políticas que tem ascendido recentemente, que tenta pintar o aquecimento global e os problemas ecológicos provocados por ele como algo falso e irreal, DiCaprio, que nunca escondeu as posições políticas, nos dá um ótimo exemplo.

O ator, ao longo de sua carreira, sempre manteve uma intensa militância política em prol de várias causas sociais e, inclusive, no seu discurso de agradecimento após ganhar o Óscar, ressaltou a importância do debate sobre questões ambientais para que eduquemos às novas gerações a cuidarem melhor do planeta

“A mudança climática é uma realidade e está acontecendo neste mesmo momento. É o maior perigo que ameaça à humanidade. Não deixemos de valorizar este planeta, do mesmo modo que não deixo de valorizar esta noite”, disse o ator durante a cerimônia do Óscar.

Com informações de Nation

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!