Fonte: GreenMe
Leonardo DiCaprio está trabalhando para proteger o Parque Virunga, no Congo, que está cada vez mais ameaçado. Seus habitantes, os gorilas das montanhas e os guardas florestais que os protegem arriscam suas vidas todos os dias.

O ator americano, envolvido há muito tempo na proteção dos animais e do meio ambiente, acaba de lançar um fundo destinado a arrecadar US $ 2 milhões para a defesa do Parque, o mais antigo da África e desde 1979 um Patrimônio Mundial da UNESCO.

Nos últimos anos, a caça proibida e a guerra civil do Congo danificaram seriamente sua fauna, protegida por guardas florestais, mesmo com o custo de vida. Mais de 170 foram mortos em serviço.

O parque e seus gorilas são particularmente ameaçados pela indústria do petróleo.

Teme-se que esse pulmão verde possa se tornar o paraíso dos petroleiros, porque o Governo da República Democrática do Congo concedeu 85% do território do parque à indústria petrolífera.

Ao longo dos anos, muitos guardas florestais perderam a vida defendendo o parque e seus habitantes. Infelizmente, existem muitos interesses econômicos que giram em torno do Parque Virunga, desde a caça furtiva até a exploração criminosa de outros recursos naturais, como a madeira das florestas do vulcão que é ilegalmente transformada em carvão. Atividades que, em alguns casos, financiam crimes comuns relacionados aos interesses dos senhores da guerra.

Recentemente, 13 guardas florestais foram massacrados dentro do parque.

“O Parque Nacional de Virunga é uma das áreas mais biologicamente diversas do planeta e abriga o gorila da montanha em extinção. Três semanas atrás, doze guardas florestais e seu motorista perderam tragicamente suas vidas ao proteger os civis de um ataque armado de um grupo de milicianos. O futuro de Virunga está na balança, pois trata dos impactos do Ebola e do COVID-19, e agora esse recente ataque. Hoje, com a ajuda da @EarthAlliance, @EmersonCollective e @Global_Wildlife_Conservation, juntamente com o apoio da @europeaid e da @VirungaNationalPark, anunciamos o Fundo Virunga, com US $ 2 milhões em financiamento. Se puder, junte-se a mim no apoio ao fundo hoje “é o apelo de Leonardo DiCaprio

Ver essa foto no Instagram

Virunga National Park is one of the most biologically diverse areas on the planet and home to the critically endangered mountain gorilla. Three weeks ago, twelve park rangers and their driver tragically lost their lives protecting civilians from an armed attack by a militia group. The future of Virunga hangs in the balance as it deals with the impacts of Ebola and COVID-19, and now this recent attack. Today, with the help of @EarthAlliance, @EmersonCollective and @Global_Wildlife_Conservation, along with support from @europeaid and @VirungaNationalPark, we announced the Virunga Fund, with $2 million in seed funding. If you can, please join me in supporting the fund today. Please see the link in my bio.

Uma publicação compartilhada por Leonardo DiCaprio (@leonardodicaprio) em

Venha conosco para nossas páginas no Facebook e Instragram.

A Revista Pazes apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa #SeSairUseMáscara

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!