Um homem inocente que cumpriu 43 anos de prisão por um triplo homicídio que não cometeu foi finalmente libertado de uma penitenciária do Missouri.

A lei do Missouri afirma que apenas as evidências de DNA podem fazer com que alguém indevidamente preso receba US $ 50 por dia de confinamento pós-condenação. Kevin Strickland não foi libertado dessa forma. Então, para ajudá-lo em seu caminho, uma campanha GoFundMe foi lançada – e arrecadou $ 1,65 milhão de estranhos atenciosos.

Strickland foi enviado para a prisão em 1979, mas manteve sua inocência por quatro décadas. Ele foi acusado pelo assassinato de três pessoas, e uma testemunha ocular, Cynthia Douglas, foi pressionada pela polícia para retirar Strickland de uma fila, depois que ele foi preso apenas por um palpite .

Ele disse que estava assistindo à televisão na época, e nenhuma evidência física o ligou à cena do crime.

A Sra. Douglas mais tarde abordaria o Missouri Innocents Project com o desejo de retratar seu testemunho, mas morreu antes que pudesse. Seus filhos declararam que era sua vontade ver Strickland ser libertado, o que levou a um reexame de seu caso, levando à sua libertação.

Entre os contribuidores da arrecadação de fundos havia mensagens de apoio comoventes.

Douglas Newel doou US $ 25, dizendo: “Perceber quantas pessoas contribuíram para esta causa e ler algumas das mensagens fez meu coração se sentir pelo menos um pouco melhor. Espero que aconteça o mesmo com Kevin. ”

“Olhe para frente”, escreveu William Elliot ao lado de sua doação de $ 100. “Não se permita ser um prisioneiro do passado. Você agora está no comando de sua vida. Viva com ousadia! ”

‘ Blackstone’s Ratio’, escrito em 1760, diz que “a lei sustenta que é melhor que dez pessoas culpadas escapem do que um inocente sofra”.

O fundador dos Estados Unidos, Benjamin Franklin, levou esse princípio mais longe, transformando 10 em 100 – e, com esse espírito, a arrecadação de fundos viu 29.000 pessoas intervirem para fazer sua parte, na esperança de compensar as falhas em sua sociedade.

Assista ao vídeo:

Leia também: [VIDEO] Mulher cega recebe mensagem de feliz aniversário em braille feita por restaurante

Leia também: Idosa de 63 anos doa sangue há 25 e já salvou 832 pessoas: “Vou doar até não poder mais”

Fonte: GNN

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS