Se você tem filhos e tem que cuidar deles, certamente já notou o quão cansado / a que está sempre no final do dia. É normal. Cuidar de crianças é mais cansativo que trabalhar, então, quando você quiser deixar os seus filhos com os avós, pense bem antes de deixá-los com eles durante todo o dia, para tentar descansar. A menos que seja absolutamente necessário e os avós queiram isso, lembre-se de que seus filhos são seus.

Se você é pai ou mãe pela primeira vez, pode ter pensado que realmente seria uma tarefa cansativa, mas certamente não imaginou que seria tão cansativa. Os momentos de tranquilidade e descanso em casa só existem enquanto as crianças dormem e geralmente é por pouco tempo… Se não é tem filhos ainda e acha que isso é um exagero, espere, pois são dados coletados por um novo estudo científico.

O estudo foi realizado pelo Centro de Pesquisas Pew e descobriu que 62% dos pais classificaram suas atividades de cuidados infantis como “muito significativas”, em comparação com 36% do tempo gasto com trabalho remunerado (porque cuidar da casa e das crianças, embora o governo não pague, também parece trabalho em muitas ocasiões).

As crianças são muito exigentes, mais que os patrões. Os pais disseram que 12% dos cuidados infantis eram muito desgastantes, em comparação com os 5% que disseram que o trabalho remunerado era. Na verdade, os pais realmente sentem que os momentos que passam com seus filhos é a parte mais gratificante da vida, mas isso não significa que, ao mesmo tempo, não seja a mais exaustiva, físico e mental.

No estudo foram analisadas pessoas entre 18 e 64 anos de idade com crianças menores de 18 anos que vivem em casa. Eles descobriram que os pais também são mais felizes quando estão com seus filhos. Os pais do estudo classificaram-se como “muito felizes” em 35% das atividades de cuidados infantis em comparação com 19% que os classificaram em trabalho remunerado.

Para as mães é ainda mais cansativo:
Os pais não sentem que o trabalho remunerado é tão gratificante quanto estar com seus filhos. As mães do estudo eram mais propensas do que os pais a relatar que tudo em geral (trabalho, cuidado infantil, atendimento domiciliar, lazer, etc.) fazia com que se sentissem realmente cansadas. As mães tendem a se sentir mais cansadas ao cuidar dos filhos do que os pais, de acordo com as mães do estudo relataram que se sentiam exaustas em 15% do tempo, em comparação com 6% dos pais.

Parece que para as mães é mais cansativo, de acordo com o estudo, por causa do tipo de cuidado que elas oferecem às crianças. Os pais podem passar mais tempo com seus filhos do que há uma geração, mas as mães continuam a fazer muito mais pelo cuidado dos filhos do que os pais do sexo masculino. De acordo com a análise de Pew, também foi descoberto que tanto a mãe quanto o pai passam o mesmo tempo jogando e praticando esportes com seus filhos. Mas as mães passam muito mais tempo fazendo outras coisas, como trocar fraldas, deixar as crianças na escola ou ajudá-las no dever de casa. Por estas razões, as mães ainda estão mais cansadas do que os pais.

Então, por que uma mãe está sempre tão cansada? A ciência diz isso, porque além de trabalhar, tem que fazer TUDO mais. Felizmente, há muitos pais que percebem que é um trabalho conjunto e que eles têm que fazer o mesmo que as mulheres em casa. E se você é um homem, e não é assim … o que você está esperando? Você tem as mesmas responsabilidades em casa que a mãe de seus filhos.

Texto de https Etapa Infantil

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!