Nota:a foto de capa é meramente ilustrativa.

Uma criança autista de apenas 6 anos de idade ficou quase duas semanas sozinha com o corpo da mãe após ela morrer em São Sebastião do Paraíso (MG).

A morte da mãe e o desamparo da criança foram descobertos pela família da mulher na segunda-feira (16).

A Polícia Civil informou que familiares da falecida mãe estranharam o fato dela não ter dado notícias e foram até a casa, que estava com o portão trancado. Foi então que arrombaram o portão da casa e encontraram o corpo da mulher.

Já o filho dela, de 6 anos, que é autista, estava na cozinha e não soube dizer o que aconteceu. Durante o período em que ficou sozinho, ele se alimentou com o que havia na casa.

A suspeita é que a mulher tenha morrido de infarto e que a morte tenha acontecido há quase duas semanas, devido ao estado de decomposição do corpo. No entanto, conforme a Polícia Civil, ainda não é possível determinar a causa da morte.

O corpo de Ana Paula, de 39 anos, foi sepultado na manhã desta quarta-feira (18).

Para além da notícia, este caso nos mostra a importância de uma sólida e consistente rede de apoio às mães, especialmente às mães solo e com crianças necessitadas de cuidados em tempo integral. A criança ficou sozinha e desassistida por quase duas semanas. Poderíamos, facilmente, ter 2 vítimas fatais neste caso.

Fonte: G1

RECOMENDAMOS






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!