Os Estados Unidos não possuem um sistema de saúde pública. Isso, em tempos de coronavírus, é trágido, como demonstrado pela recente morte de um jovem de 17 anos que teve sua hospitalização negada por não ter seguro. Mas agora, felizmente, chegam boas notícias.

Donald Trump afirma que o governo pagará tratamento para o coronavírus mesmo para aqueles que não têm seguro de saúde, retirando fundos de um pacote de ajuda econômica destinado especificamente à emergência.

“Hoje posso orgulhosamente anunciar que hospitais e profissionais de saúde que tratam pacientes com coronavírus não segurado serão reembolsados ​​pelo governo federal usando o pacote de ajuda econômica do Congresso aprovado no mês passado ” , disse Trump ao briefing de coronavírus da Casa Branca. sexta-feira.

Serão gastos US $ 100 bilhões de forma emergencial, já aprovados pelo Congresso, para reembolsar hospitais e outros prestadores de serviços de saúde por tratar os estimados 28 milhões de pessoas sem seguro nos Estados Unidos.
***
Leia também: Coronavírus: sem turistas, tartarugas retornam em massa para fazer seus ninhos nas costas indianas
Papa Francisco classifica como “genocídio por vírus” colocar a economia na frente da saúde pública

Quer colaborar com a Revista Pazes? Divulgue os nossos conteúdos!

Você sabia que pode seguir a Revista Pazes também no Facebook e no Instagram?

Com informações da site ABC News

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!