Em Raipur, na Índia, um casal tomou uma decisão inusitada: decidiu batizar os filhos em “homenagem” ao novo coronavírus. O casal nasceu no dia 27 de março e lhes foi dado os nomes de Corona (uma menina) e Covid (um menino).

Perguntados sobre o motivo da escolha do nome, disseram que queriam que os bebês, quando crescidos, se lembrem das dificuldades que precisaram superar para chegar ao mundo. As informações são da NDTV.

Nas palavras de Preeti Verma, mãe das crianças: “O parto aconteceu depois de enfrentar várias dificuldades e, portanto, eu e meu marido queríamos tornar o dia memorável. De fato, o vírus é perigoso e potencialmente fatal, mas seu surto fez as pessoas concentrarem a atenção no saneamento, na higiene e incorporarem outros bons hábitos. Assim, pensamos sobre esses nomes. Quando a equipe do hospital também começou a chamar os bebês de Corona e Covid, finalmente decidimos dar seus nomes em razão da pandemia”, afirmou “O parto aconteceu depois de enfrentar várias dificuldades e, portanto, eu e meu marido queríamos tornar o dia memorável. De fato, o vírus é perigoso e potencialmente fatal, mas seu surto fez as pessoas concentrarem a atenção no saneamento, na higiene e incorporarem outros bons hábitos. Assim, pensamos sobre esses nomes. Quando a equipe do hospital também começou a chamar os bebês de Corona e Covid, finalmente decidimos dar seus nomes em razão da pandemia”.

A Ìndia tem mais de s de 1,3 bilhão de habitantes, e decretou, na semana passada, isolamento obrigatório. Em razão disso, informou a mãe, que a ambulância que a levava foi parada diversas vezes a caminho do hospital.

O casal disse que ainda pode mudar de ideia e trocar o nome dos gêmeos, mas por enquanto Corona e Covid serão batizados assim.

Saúde à Corona e ao Covid (ao menos aos humanos assim batizados)… Gente! rs

Fonte Metrópolis, Jornal de Brasília

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!