Enrolado contra uma parede quando a tempestade de inverno o atingiu, este felino foi encontrado lutando para sobreviver em Ciudad de Juárez. Felizmente, graças ao trabalho do povo de Juarez, hoje “Hope” tem uma nova oportunidade.

O que à primeira vista parecia um acúmulo de neve produto de uma grande tempestade na Ciudad de Juárez, no México, escondia a vida de um pequeno animal que necessitava de urgente ajuda para que tivesse uma nova oportunidade depois de tanto lutar por sua vida.

Sob aquela pilha de neve, a vida de um gato estava em perigo enquanto tentava se aconchegar em uma parede para sobreviver. No entanto, a chegada de Sonia Perea, vizinha do bairro Oasis Revolución, salvou sua vida porque ela foi a primeira a perceber que o que antes parecia neve, era a vida de um animal de estimação.

“Hope”, como já foi batizada, encontrou no dia 14 de fevereiro um possível refúgio na casa de Sônia e apenas tentando se abrigar com um muro, foi assim que esta mulher o encontrou no dia em que fazia -6 ° C na cidade.

“Quase chorei ao ver que tudo se transformou em uma bola sem me mover … Quando me aproximei, imediatamente cobri com uma toalha e coloquei em uma grande caixa”, disse ao El Diario de Juárez.

Depois da triste experiência, Sônia decidiu publicar a história de “Esperança” para o grupo do bairro no Facebook para descobrir quem poderia ajudá-la a dar os primeiros socorros ao felino que quase perdeu a vida sob a neve.

O apoio que Sonia esperava veio graças a Santiago Zavala, estudante de Veterinária , que conheceu o caso do gatinho através das redes sociais e quis contribuir com a sua experiência na proteção e tratamento.

“Estava tudo alinhado, ela morava a poucos metros da minha casa, não sei há quanto tempo ela estava naquelas condições mas ela já tinha fotos de hipertermia ” , explica o jovem, que se descreve como amante dos animais e tem quatro gatos em sua casa.

Desde então, Santiago visita a casa de Sonia diariamente para obter a reabilitação de Hope sem cobrar nada.

Vale o alerta: em momentos de frio ou calor, é importante ter mais cuidado com as saídas de nossos bichinhos, pois eles podem passar por situações semelhantes às de Hope.

Fonte: UPSOCL
Imagens: The Juarez Journal

A Revista Pazes apoia as medidas sociais de isolamento.
Se puder, fique em casa. Evite aglomerações. Use máscara.
Quando chegar a sua vez, vacine-se.
A vida agradece!

RECOMENDAMOS






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!