Os fogos de artifício podem assustar os nossos amigos de quatro patas, mas há alternativa para não desistirmos deste show mágico que eles nos proporcionam: trata-se dos fogos de artifício silenciosos, que não causam explosões, mas apenas efeitos especiais.

Algo que já existe no Canadá, onde, em 1º de julho, para comemorar o Dia do Canadá , pirotecnia silenciosa foi usada.

“Queríamos minimizar o impacto sobre a vida selvagem que vive na cidade e em nosso parque nacional, porque fogos de artifício barulhentos podem ser estressantes para eles”, diz a vice-prefeita de Banff, Corrie DiManno.

Banff é um resort turístico localizado dentro do Parque Nacional Banff, nas Montanhas Rochosas, onde você pode admirar ursos, alces, lobos cinzentos, veados, bisões e muitos outros animais bonitos.

“Qualquer pessoa com um cão ou gato sabe o que esses barulhos ensurdecedores podem significar para eles. Os animais escapam, ficam aterrorizados, mesmo estando seguros em suas casas. Imagine o impacto que tudo isso pode ter nos animais selvagens ”, diz Reg Bunyan, vice-presidente de naturalistas de Bow Valley.

Repetimos com frequência, fogos de artifício e barris em geral são uma fonte de estresse e um sério fator de risco para suas vidas. Muitos pássaros, por exemplo, morrem de desgosto ou fogem como loucos. Alguns municípios italianos notaram que, há algum tempo, substituem os incêndios tradicionais por silenciosos, sem renunciar à beleza do espetáculo. A empresa que os produz é muito italiana, veja como está linda neste vídeo:

Fonte: Greem Me

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!