A pequena Nina Christo Bianchetti é o que chamamos de menina-prodígio. Aos 4 anos os pais contam que ela já entregava livros a eles para que lessem para ela as histórias.
Já com 1 ano e 10 meses, a pequena começou a ler, já estando alfabetizada aos 2 anos de idade. A par dos seu precoce desenvolvimento intelectual, hoje, aos 4 anos, a criança passou a integrar o Mensa International, que é uma espécie de “clube” para pessoas com alto QI. Isso ocorreu porque, há cerca de um mês, a família de Nina enviou ao clube o resultado de exames neuropsicológicos da criança.
Como provar que você merece entrar na Mensa, o ‘clube’ de pessoas de alta inteligência?
Segundo a mãe de Nina, Carolina Christo, a intenção foi fazer com que a criança participasse de eventos fora do Brasil:
“Resolvemos mandar visando ela participar de eventos e atividades em outros países também. A Nina sempre antecipou muito os marcos de desenvolvimento. Ela entrou na escola em maio deste ano no ‘Maternal 3’, mas não dissemos nada sobre as habilidades dela. Em julho, a escola nos chamou para uma reunião falando que tinha feito alguns testes. As crianças da turma da Nina estão aprendendo o alfabeto, e o nível de leitura dela é de criança do segundo ano”.
“Ela demanda muito da gente. No meu escritório montei uma escolinha para ela com raciocínio lógico, cadernos com atividades e ela também está usando uma plataforma de matemática, é a diversão dela. Fiquei super feliz em saber que ela conseguiu e talvez possa ajudar no futuro”, afirmou.
Veja um tanto mais sobre como a família percebeu a genialidade da pequena:
Desejamos todo sucesso à pequena Nina. Que sua inteligência seja sempre permeada de muita sabedoria.
Não sabe quando procurar uma psicóloga em Socorro-SP? Entenda os sinais e descubra como dar…
Existe um tipo de romance que começa depois do fim. Em A Arte de Amar,…
O que começa como uma viagem para acompanhar a filha acaba mudando completamente a rotina…
Há arrependimentos que não aparecem de uma vez. Eles vão se acumulando no meio da…
Antes de virar personagem de uma série da Netflix, Lidia Poët já era uma daquelas…
Às vezes, o que faz uma série crescer na Netflix não é uma grande estrela…