Hoje já se tornou comum se mudar para apartamentos menores com quartos em que não acomodam tantos objetos e móveis – mesmo que queiramos fazer uma baita decoração. Mas engana-se quem acha que quarto pequeno é sinônimo para simplicidade. É possível decorar e guardar muitas coisas, basta fazer da maneira certa.

Mas por onde começar?

Cores: pode parecer besteira, mas as cores do quarto fazem toda a diferença! Tons mais claros dão a sensação de amplitude, ou seja, parecerá que o quarto é maior do que realmente é (e apenas pintando!), e isso não te obriga a usar o branco! Você pode escolher alguma outra cor leve da sua preferência! ]

Aproveite bem todos os espaços: quando for organizar seu quarto, cada espaço é importante. Uma ótima pedida é uma cama box com baú, nela você poderá guardar itens de praia, acampamento, enxoval, entre outros itens grandes e difíceis de serem acomodados em outras partes da casa. A área atrás da porta também pode ser um bom espaço para colocar pijamas ou roupas que usa com mais frequência. O topo do guarda-roupa (que é ideal ser planejado) – se tiver espaço – pode ser excelente para guardar malas. Dentro do guarda-roupa você pode colocar alguns nichos ou prateleiras. Nas gavetas você pode usar separadores para as peças íntimas. Já as camisetas podem ser guardadas em forma de rolinho.

Quer decorar? Menos é mais: lembre-se que o quarto é pequeno, então se colocar coisas demais, o visual não será dos melhores. Quais seus itens favoritos? Coloque algumas coisas que não ocupem espaço, como quadros e almofadas diferentes junto com o enxoval.
Imagem de Сергей Горбачев por Pixabay

Espelhos: eles aumentam ainda mais a sensação de amplitude. Deixar o guarda-roupa todo espelhado pode ser uma ótima pedida para ampliar o espaço do cômodo.

O quarto é pequeno, mas precisa ter espaço para circular! É lindíssimo ter mesa de cabeceira, mas se o quarto não tem espaço para isso, deixe de lado! É recomendado que ao redor da cama haja ao menos 60 centímetros de distância entre a parede ou o guarda-roupa.

Portas de correr: nada melhor que ter portas de correr para o guarda-roupa ou algum pequeno armário. Imagina precisar abrir toda a porta!

Não tem criatividade? Peça ajuda! Contrate um profissional! Hoje é possível encontrar ótimos designers de interiores. Eles te ajudarão a compor seu espaço de maneira efetiva, bonita e prática!

É possível ter um quarto pequeno e bem organizado com tudo o que você precisa, basta dar um Google e ver o que você pode tem em mãos para otimizar o seu espaço! E como dito no tópico anterior, não tem tanta criatividade? Chame um profissional para te dar uma mãozinha!

RECOMENDAMOS






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!