O amor é um sentimento universal, é uma emoção que não se dá simplesmente um dia, mas o tempo todo. E não é somente o amor de casal, o amor aos filhos, aos amigos, mas também o amor ao seu Ford Ka Hatch 2021 ou ao carro que esteja estacionado na sua garagem.

Sempre existem ocasiões especiais para demonstrar amor. Há várias formas, é só uma questão de sentimento e de vontade de se expressar emocionalmente para fazer essa demonstração. O amor de uma mãe não tem medida, como o amor de um filho. Mas existem outros amores que são importantes na vida de muitas pessoas…

É o amor ao seu carro, o grande amor que você sente pelo seu Ford Ka Hatch 2021, por exemplo. Não é bobagem e sim um sentimento forte: por que não amar aquilo que se utiliza diariamente para ir para o trabalho, para levar os filhos à escola ou para viajar nos finais de semana com a família?

Prestar atenção ao amado e essencial. Contudo, você sabe como demonstrar realmente o seu amor pelo seu carro? Muitas pessoas possuem carros novos Ford, por exemplo, e não percebem a importância desse amor, achando que pode ser bobagem, que o amor ao carro não existe.
Mas existe, sim! E com certeza você sente esse amor e quer saber o que fazer para que seja infinito enquanto dure, como diz o poema do Vinicius de Moraes.

Pois bem, aqui você encontrará algumas dicas interessantes para poder dar vazão a esse sentimento pelo seu veículo e que o mesmo se traduza em uma convivência pacífica, boa e positiva para ambas as partes!

Um serviço detalhado
A parte física é importante, não é? Tudo entra pelos olhos, é assim que começa o amor. Contudo, não importa se a sua paixão é o último modelo da Ford ou um carro antigo. O tipo de amor que você sente pelo veículo não importa, mas sim o jeito como você o evidencia.

Portanto, cuide muito bem dele, fazendo as revisões correspondentes periodicamente. Preste atenção à carroceria, evite sujeira, faça sempre uma boa limpeza. Além desse importante serviço exterior, cuide do interior do veículo, cuidando que não haja sujeita, mau cheiro, manchas no estofado dos bancos, poeira no painel.

Cuidar de todos esses detalhes será uma das melhores demonstrações de amor!

Cuidar do motor do veículo
Sem dúvida alguma, se a carroceria é o físico do carro, o motor é o coração. Assim sendo, ele deve funcionar perfeitamente, sem nenhum tipo de problemas. Saber ouvir os barulhos, os ´batimentos´ desse coração será muito importante para mantê-lo saudável.

Aprenda a escutar e a perceber se esses batimentos, essa vibração do motor vai ao encontro de uma mecânica muito bem cuidada. Se isso acontecer, certamente a paixão será imensa e tudo correrá pacificamente sobre os trilhos.

Usar lubrificantes

O uso de lubrificantes é fundamental para um excelente funcionamento de todo o sistema. O nível de óleo do motor deve ser o correto, todo o sistema mecânico deve estar muito bem lubrificado justamente para que o sistema tenha uma maior vida útil.

Se a paixão pelo seu carro se traduz em fantásticas viagens de aventura ou viagens familiares, significa que o veículo anda por longos períodos. Então, nada melhor do que oferecer para ele os melhores lubrificantes para o melhor funcionamento.

Cuidar muito bem dos pneus
Se a carroceria é o físico e o motor o coração, com certeza os pneus são as pernas! Por conseguinte, o amor aqui se demonstra cuidando da pressão dos pneus, para que estes rodem corretamente e com total segurança.

Prestar atenção nos detalhes, que não tenham rachaduras ou um prego que está prestes a causar um grande dano. Para isso, uma boa limpeza é fundamental. Muitas pessoas só olham para os pneus na hora de ter que trocar um por causa de um furo importante. É verdade que isso pode acontecer mesmo tendo um amor imenso pelo seu carro, mas sempre é importante checar o estado dos pneus para evitar males maiores.

A proteção em primeiro lugar
Uma das formas mais importantes de demonstrar amor pelo seu carro é adquirir um bom seguro. Um seguro para a carroceria, um seguro que ofereça proteção contra acidentes, contra roubo e contra outros danos que o veículo possa vir a sofrer.

Vocês compartilharão muitos momentos importantes, por isso, demonstre o seu amor cuidando do seu carro!

RECOMENDAMOS






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!