Estamos acostumados a ver, todos os dias, cenas e episódios tristes a nos fazerem duvidar da humanidade. Contudo, uma bonita iniciativa conseguiu ganhar holofotes mundiais por meio da internet.

Caminhando pelas ruas de Istambul (Turquia) o médico Cem Baykal testemunha, todos os dias, um generoso gesto de amor aos animais.

Ao cruzar a calçada em frente à loja Istikbal Mobile, especializada em camas, sofás e outros objetos domésticos, ele notou, certa vez, um colchão deixado na entrada da loja.

Ao questionar a situação, Cem descobriu que o dono da loja, preocupado com os cachorros de rua que circulam pelo bairro, resolveu oferecer uma cama quentinha para que pudessem dormir durante o rigoroso inverno na cidade, que varia entre 3º a 11º. Além do colchão, a loja também oferece ração e água para os cães.

Em entrevista ao portal The Dodo, voltado aos direitos do animais, o médico comentou sobre o gesto de solidariedade que envolve não apenas a loja, mas também parte dos moradores da região. “Esta rua é conhecida como uma área rica e todos dão comida ou água aos cães e gatos locais, mas nenhum oferece um lugar quente para dormir. Esta loja faz isso.”

A Revista Pazes apoia as medidas sociais de isolamento.
Se puder, fique em casa. Evite aglomerações. Use máscara.
Quando chegar a sua vez, vacine-se.
A vida agradece!

RECOMENDAMOS






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!