Com informações de Nation

E se, ao descartarmos um prato no meio ambiente, com essa ação semeássemos o solo ao invés de poluí-lo? Essa ideia inspiradora motivou a empresa colombiana LifePack a desenvolver estes utensílios que, além de biodegradáveis contem sementes que germinam quando o material entra em decomposição.

O projeto é mais uma alternativa, das várias que tem despontado ultimamente, à utilização desenfreada de plástico que tem nos caracterizado enquanto sociedade nas últimas décadas e promovido danos à natureza de proporções incalculáveis.

O prato descartável em questão, após utilizado, leva apenas três semanas para se desintegrar. Após serem utilizados, basta remover a camada de biofilme que cobre o material, colocá-los no chão ou em alguma vasilha mais apropriada, como queiram, e regar para que nasçam, então, flores, ervas e outras espécies de plantas.

Dos empregos indiratamente gerados pela LifePack (que em breve colocará no mercado outros produtos semelhantes aos pratos), mais de 60% são para mães solteiras através da venda de produtos. Dessa forma, eles se beneficiam da empresa porque trabalham em casa enquanto cuidam dos filhos.

 

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!