Com informações de GreenMe

Este grupo de ciclistas passava pelo parque de Adelaide Hills, no sul da Austrália, quando foi surpreendido por um pequeno coala. As temperaturas por lá estão altíssimas, em torno de 40 graus, e o animalzinho estava morrendo de sede.

Enquanto passeavam por ali, nas proximidades do parque, os ciclistas avistaram o coala à beira da estrada, sentado. Se aproximaram então para averiguar se o animal precisava de algum tipo de ajuda e, tendo em conta o calor pelo qual a região tem passado, uma das ciclistas ofereceu um pouco de água ao animal. Embora coalas sejam animais selvagens, pouco acostumados ao convívio com humanos, a oferta da moça foi de imediato aceita pelo animalzinho.

A cede do coala era tamanha que ele chegou a subir na bicicleta de um dos ciclistas para beber a água que tinha sido oferecida. Os registros deste incidente curioso foram divulgados no instagram por Anna Heusler, a ciclista que ofereceu a água a bichinho, e tem repercutido bastante. “Este coala está com muita sede devido a uma onda de calor. Este Koala se aproximou de mim quando eu desci e subiu na minha bicicleta enquanto eu lhe dava água para beber”, comentou Anna.

O calor na Austrália tem feito inúmeras vítimas entre os Coalas, que já estão, inclusive, se aproximando da extinção. Fora a falta de água, a destruição das florestas, seu habitat natural, tem privado os coalas de comida e das condições adequadas para se reproduzirem. Ainda que os ciclistas tenham sido capazes de ajudar este em específico, ainda há muito a se fazer para evitar que os coalas simplesmente desapareçam no médio prazo.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!