As novas tecnologias mudam a forma como as pessoas se divertem e jogam seus títulos favoritos. Dos jogos mobile ao cloud gaming, aqui será possível conhecer mais sobre esses fenômenos com popularidade em ascensão.

Diversos gêneros de jogos em crescimento
Em 2019 o setor global de jogos ultrapassou a barreira de 151,9 bilhões de dólares e em 2021 o número superou os 165 bilhões. Essa participação de mercado da receita de games para celular tem aumentado de forma contínua desde 2017 e as consultorias especializadas afirmam que ela pode crescer impressionantes 59% antes do final deste ano.

Há dois ano os jogos para smartphones já representavam 58,8% da indústria de games digitais, com faturamento aproximado de 64,4 bilhões de dólares. E o número supera em muito a receita para computador (21,1 bilhões) e consoles (13,8 bilhões).

Os títulos de maior bilheteria mobile incluem clássicos de puzzle como Candy Crush Saga, jogos zen como Gardenscapes, sobrevivência como Last Shelter: Survival e colecionáveis como Pokémon GO, que tornou seu criador uma celebridade no meio geek.

Vale mencionar que a receita de Pokémon GO cresceu em média expressivos 18% ao mês somente no último ano e o número de jogadores focados em colecionar a maior quantidade de “monstros de bolso” nunca foi tão alto.

Outro gênero que está em ascensão entre os entusiastas ao redor do mundo é o poker online. Modalidades como a Texas Hold’em têm conquistado cada vez mais usuários pela velocidade e praticidade de jogar a qualquer tempo.

Os downloads de aplicativos de poker também estão em crescimento sem sinais de queda há anos e muitos dos mais de 10 milhões de entusiastas do poker ao vivo disputam partidas através do celular.

Existem muitos motivos para a popularidade da modalidade móvel, com os principais destaques sendo a inexistência de barreiras geográficas, o que permite que praticantes do mundo inteiro se enfrentem, assim como os diversos torneios satélites, que contam com buy-ins baixos que garantem inscrições para competições de renome internacional.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!