Outrora uma das peças de mobiliário mais importantes para uma mulher era o seu toucador e, embora o ritmo de vida e as ‘modas decorativas’ a tenham relegado por muito tempo, parece que volta a ter seguidores. Como eu mesmo estou em processo de encontrar minha penteadeira ideal, vou lhe contar algumas descobertas que fiz e que podem ajudá-lo de repente se você se encontrar no mesmo emprego.

1. Identifique qual é o seu estilo e o da sua sala
Vocês viram em um blog aquela penteadeira camarim romântica ao estilo veneziano, branca e ideal. Porém, seu quarto é eclético, com tons escuros e toques modernos… claramente uma coisa não tem nada a ver com a outra e por mais que você tente fazer malabarismos, encaixá-los será uma missão impossível. Tente escolher um que combine com a decoração que você tem (a menos que você queira mudá-lo completamente e transformar seu quarto em bucha de canhão do Pinterest).

2. Selecione várias cômodas antes de decidir por uma.
Não feche apenas um estilo: aquela cômoda fofa de uma gaveta pequena pode ser linda, mas provavelmente não é prática. Encontrei um localizador de móveis… é uma plataforma que procura por você em diferentes lojas e mostra muitos modelos (por exemplo, se você digitar ‘dresser’, aparecem mais de 270), e a loja que vende em o preço mais baixo, incluindo custos de envio. Recomendo vivamente a quem procura qualquer tipo de mobiliário porque é óptimo.

3. Verifique se o sistema de armazenamento é suficiente
Você tem uma boa coleção de maquiagens?… então possivelmente uma cômoda não é suficiente para organizar bem as coisas. Poderá ter de adicionar um carrinho de casa de banho (são bonitos e muito práticos porque têm rodas), ou uma cómoda adicional.

4. O material: a característica que define sua duração
Há alguns anos comprei um pequeno armário branco para guardar alguns cosméticos no banheiro, porém não levei em conta que é um local com muita umidade e que o material era não é adequado para essas tarefas. Por isso, é importante levar em consideração o material com que o móvel é feito e as características do local onde você vai colocá-lo.

Tenha em mente que na superfície pós, os pigmentos provavelmente cairão, você pode escová-los com pincéis e infinitas possibilidades que você deve contemplar antes de escolher um (por exemplo, uma tinta branca com acabamento fosco pode manchar muito facilmente, por isso pode não ser a melhor escolha para um curativo tabela).

5. Não consegue encontrar o seu? Construa!
Muitas vezes acontece que sabemos exatamente o que precisamos, mas não conseguimos encontrar, então temos que começar a trabalhar e fazer uma espécie de ‘DIY’. Por exemplo, este que vos mostro é feito a partir de uma secretária, de um espelho, de umas faixas de luz personalizadas (nesse tópico em particular devo recomendar o post que o Aparichi fez sobre como escolher as luzes ideais para um toucador ), e algumas acessórios para ter tudo à mão… com certeza todos vão perguntar onde você conseguiu!
Você tem penteadeira? Como seria o dos seus sonhos?

RECOMENDAMOS






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!