A natureza é sábia. Assim como aconteceu na Amazônia, as chuvas na Austrália também ajudaram a flora e a fauna.

A Austrália sofreu a terrível devastação de incêndios florestais. Com milhares de vítimas, pessoas falecidas, espécies ameaçadas e cidades inteiras atoladas em fumaça. Mas a natureza é sábia.

Uma das áreas mais afetadas é Nova Gales do Sul, em Sydney, onde um grande número de hectares de floresta foi consumido, principalmente.


Imagem referencial (Pixabay)
Imagem referencial (Pixabay)

Está operando a empresa de bombeiros Leongatha Fire Brigade, presente no incidente desde o início. Em um dia inteiro de combate, diante do incêndio devastador, ocorreu um milagre esperado: começou a chover.
Através de um vídeo, os profissionais da empresa são mostrados comemorando e pulando de alegria, pela chegada da chuva. Como aconteceu na Amazônia, a natureza estava presente com gotas de esperança.

Brigada de Incêndio de Leongatha / Facebook
Brigada de Incêndio de Leongatha / Facebook

Com alegria especial eles receberam esse presente, porque ajudará muito nesta batalha contra o fogo. Os bombeiros da empresa chegaram de South Gippsland Shire, em Victoria, onde foram gentilmente tratados e colaboraram com a comunidade. Um trabalho colaborativo

Brigada de Incêndio de Leongatha / Facebook
Brigada de Incêndio de Leongatha / Facebook

O vídeo foi carregado em suas redes sociais, onde adiciona mais de 500 mil visualizações e milhares de comentários e interações.

Conforme relatado pelo news.com.au , até segunda-feira houve 65 incêndios que ainda estão ativos na área. Com esse dom da natureza, espera-se que a situação melhore.

Vários setores sofreram com as chamas, incluindo a de Queensland, que continua em estado de emergência após as consequências devastadoras dos incêndios.

Estima-se que uma alta porcentagem de incêndios florestais seja causada pelo homem, mesmo através das mudanças climáticas. Devemos ser proativos e impedir que essas catástrofes aconteçam novamente.

Publicado pelo Upsocl, com texto de Luis Lizama, traduzido e adaptado por Revista Pazes.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!