Não existem seres mais leais, incondicionais e fiéis do que os cães. Embora às vezes seu pequeno tamanho possa nos fazer pensar que eles não são capazes de atingir tanto, às vezes eles se tornam verdadeiros heróis, sacrificando suas próprias vidas por aqueles que mais amam.

Coco era uma chihuahua conhecida por seu tamanho minúsculo, mas será lembrada como uma grande heroína.

Dan e Cara Farrant estavam em uma viagem, da Inglaterra para a Escócia, em sua caravana, com seus filhos de 3, 5, 6 e 9 anos e Coco. Mas de repente, uma tragédia estaria prestes a levar embora seu amado animal de estimação da maneira mais dolorosa.

Uma fumaça começou a sair do motor. Quando o pai parou o veículo em um estacionamento, já era tarde demais e o clarão do capô ficou totalmente incontrolável.

Então, seu instinto de pai o fez reagir imediatamente, salvando seus filhos mais velhos e Coco. Mas no meio do incêndio o sistema da porta foi danificado e sua esposa Cara e a pequena Thea ficaram presas lá dentro.

“Lembro-me de olhar para eles e pensar que era tarde demais. Nunca vou esquecer o olhar e nunca vou esquecer os gritos agora ”, disse Dan. “Lembro que me virei e as chamas estavam no auge do pára-brisa bem atrás de mim.”

Felizmente, Dan rapidamente recebeu ajuda de um estranho, sendo capaz de libertar Cara e Thea. Mas seu cachorro Coco achava que sua mãe e irmã humanas ainda estavam em perigo. Então, sem hesitar um segundo, ele correu de volta para a caravana em chamas na tentativa de provavelmente salvá-los.

No meio do caos, ninguém percebeu a ausência de Coco. Poucos minutos depois, quando não viram Coco, seus corações pararam. Quando Dan se preparou para fazer algo, agora era tarde demais:

A caravana explodiu com Coco dentro. É de partir o coração!

Dan, Cara e seus filhos assistiram com horror enquanto o fogo consumia seu caminhão com sua amada Coco dentro, incapaz de escapar.

Todos se abraçaram em meio a um grito devastador, sem que nada nem ninguém pudesse confortar a família enquanto testemunhavam o ato de heroísmo de seu cachorro.

“Eu estava a apenas alguns segundos de perder minha esposa e a pequena Thea. Mas perdemos nosso menor bebê, Coco. Meus filhos estão sofrendo e tendo pesadelos. Eles viram o veículo explodir com Coco dentro ”, Dan lembrou.

Quando os bombeiros apareceram no local, eles encontraram o corpo de Coco sob o banco da frente. Ele tinha se amontoado lá na esperança de estar a salvo do fogo.

“Nunca vou superar a perda de Coco. Foi o que uniu toda a nossa família. Se um de nós estava triste ou doente, ele ficava com aquela pessoa até que se curasse ”, disse a mãe em meio às lágrimas.

Eles prometeram que honrariam sua memória para sempre:

Texto adaptado do site Zoorpreendente
Você já conhece a nossa página no Facebook e no Instagram? Venha conosco!

Novidade: faça parte do nosso grupo no Telegram:

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!