O CEO da Amazon, Jeff Bezos, reconhecido pela Forbes e pela Bloomberg como o homem mais rico do mundo na atualidade, acabou de lançar uma nova iniciativa social. Elee criou uma rede de escolas gratuitas, justamente para essas crianças que não conseguem ter acesso a educação.

CEO da Amazon cria pré-escola gratuita para crianças de baixa renda (Foto: reprodução Instagram)

De acordo com o que foi apontado pelo Yahoo Finanças, Bezos afirmou que a primeira unidade da “Bezos Academy” será inaugurada no dia 19 de outubro, na cidade de Des Moines, no sul de Seattle.

Segundo ele, este é o início de um projeto mais amplo que contará com outras unidades. A escola disponibilizará aulas para crianças de 3 a 5 anos durante todos os dias da semana, com alimentação gratuita. O método escolhido por Bezos é o Montessori, que enfatiza “a autonomia, a liberdade com limites e o desenvolvimento natural das habilidades física, social e psicológica da criança”. O próprio Bezos frequentou uma escola Montessori quando tinha apenas dois anos, em Albuquerque, no Novo México.

“Esta sala de aula é apenas o começo. A @bezosacademy abre suas portas no dia 19 de outubro. Esta em Des Moines, WA, é a primeira de muitas pré-escolas gratuitas que abriremos para crianças carentes. Parabéns extras para a equipe por descobrir como fazer isso acontecer, mesmo durante a pandemia de COVID, e para Wesley Homes por intensificar as instalações”, falou o empresário, em uma publicação no Instagram.

Fonte: Pais e Filhos

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!