ViralPress

Centenas de macacos de duas gangues se envolveram em uma briga que chocou humanos locais em Lop Buri (Tailândia), na última quarta-feira.

Sasaluk Rattanachai postou uma mensagem mostrando centenas de macacos indo às ruas no município de Lop Buri na quarta-feira.

Lop Buri é o lar de milhares de macacos. Cada um deve jurar lealdade a uma das duas gangues – macacos do templo e macacos da cidade.


Os macacos do templo controlam as áreas em torno de Phra Prang Sam Yod, enquanto seus rivais estão localizados no município. As zonas são divididas pela linha de trem do norte.

ViralPress

Normalmente, os dois campos não invadem os territórios uns dos outros.

Por que as raras incursões de hoje? Os moradores locais criaram diferentes teorias. Alguns apontaram para o calor abrasador que poderia tê-los temperado, enquanto outros acreditavam que estavam lutando por comida.


Biew Um-in, um motociclista de táxi, disse a Thai Rath on-line que testemunhou o líder da gangue do templo levando seus membros à área controlada pelo acampamento da cidade para encontrar comida no mercado. O chefe dos macacos da cidade, em seguida, revidou, levando os invasores a recuar para o território deles, disse ele.

ViralPress
ViralPress

Uma mulher disse à Thai Rath on-line que os macacos de Phra Prang Sam Yod não tinham comida suficiente e decidiram entrar em outras áreas para atender às suas necessidades.

Somchai Unakong, um morador local, disse ao Manager on – line que interpretou o incidente como um mau presságio para o país – o homem de 75 anos disse que nunca o viu antes.

“Isso está relacionado ao vírus Covid-19 que está se espalhando?”, questionou ele. “Eu me perguntei.”

Os primatas que vivem em um parque público em Songkhla, no sul da Tailândia, geralmente são bem alimentados visitando turistas da Malásia e da China. E devido ao vírus, poucas pessoas hoje visitam o local.

Do site BangKopost  e MailOnline

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!