A atriz Cássia Kis, que nos últimos tempos tem abraçado de modo público e reiterado a pauta ultraconservadora, voltou a ser cancelada nas redes sociais na data de ontem. Ela voltou às polêmicas em virtude de uma fala considerada homofóbica e foi alvejada por inúmeras acusações de artistas, inclusive globais.

A atriz da Globo afirmou que casais homoafetivos seriam um “destruição para a vida humana” e ameaçam os seus princípios sobre família.

“O feminismo, né, esse mundo onde não existe mais o homem e a mulher, mas a mulher com a mulher e o homem com homem, onde tem essa ideologia de gênero que a gente está vendo dentro das escolas com as crianças. Eu recebo assim, imagens inacreditáveis de crianças de seis, sete anos, se beijando, duas meninas dentro de uma escola se beijando, onde há inclusive ali, um espaço chamado ‘beijódromo’, alguma coisa assim”, disse, na entrevista.

Por essas considerações, a filha da atriz Daniela Mercury, Márcia Verçosa de Sá Mercury, chegou a registrar ocorrência policial contra Cássia. No documento, ela afirma:

“Falas como a da representada [Cássia Kis] não devem ser vistas apenas como polêmicas ou algo menor. Devem ser nomeadas pelo que de fato são: discriminação LGBTfóbica, um crime”.

“Fiquei estarrecida ao ver as declarações homofóbicas da atriz Cássia Kiss, a quem eu respeitava como representante da arte brasileira, sempre presente no nosso cotidiano, entrando na nossa casa através das inúmeras novelas que fez durante a carreira, inclusive estando no ar diariamente atualmente na Rede Globo”, argumentou Márcia à Folha de São Paulo. “Uma mulher com a visibilidade dela não pode se sentir no direito de atacar a minha família durante uma entrevista”, concluiu.

Para a apresentadora Xuxa Meneghel, foi uma decepção:
“Que decepção! Enquanto existir mundo, haverá filhos para serem adotados, pois numa relação de homem e mulher nem sempre uma gravidez é desejada”, afirmou Xuxa. “E tenha certeza de que pais adotivos serão o amor que esta criança precisará para se tornar uma pessoa no mínimo amada, sem preconceitos, sem discriminação”, completou.

Já a atriz Lúcia Veríssimo postou fotos antigas aos beijos com Cássia Kis: “Meu #tbt de hoje vai ser em homenagem à Cassia Kiss. Que sigamos sem hipocrisia e falso moralismo. Sim, foi de verdade esse beijo. SIM É A CÁSSIA KISS QUEM ESTÁ ME BEIJANDO”, escreveu na legenda da publicação.

RECOMENDAMOS






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!