Junto há 52 anos, Rosa e Giorgio dividiram não só uma vida, como agora também o enfrentamento do covid-19. Ambos enfrentaram uma as complicações de saúde em decorrência do coronavírus. Ele, em especial, uma grave pneumonia. O atendimento se deu no Hospital Cremona, na Itália.

Já em meados de março, Giorgio melhorou e relatou aos médicos que estava muito triste, porque queria voltar para casa, com sua esposa. Um dos médicos da equipe relatou que: “Giorgio é daquele tipo de pessoa de que qualquer um gosta, nunca reclama de nada, sempre agradece”.

Quando ambos apresentaram boa melhora de saúde, e estando ainda em quartos separados,  duas médicas combinaram de fazer uma surpresa para o casal.

Arranjando uma desculpa, a equipe levou Giorgio e Rosa para o mesmo quarto. E lá, finalmente, puderam se abraçar, emocionados, numa imagem que viralizou e comoveu o mundo. “Foi um daqueles momentos que a gente não esquece”, afirmou a equipe do hospital. “Nenhum de nós conseguiu segurar as lágrimas”.

O reencontro foi um momento de infinita ternura, repleto de palavras doces e da alegria pela superação e por, finalmente, poderem abraçar um ao outro.

Do R7, com informações do jornal Corriere della Sera.

Foto capa: Reprodução/ Corriere della Sera

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!