A infraestrutura foi feita de palha 100% orgânica, argila, pilares de madeira e areia. Uma construção localizada na França que possui 10 quartos e ainda um restaurante no interior.

O casamento de Razran e Gabriela Vasile, na Romênia, sempre teve como um de seus desejos mais desejados ter um castelo como o dos contos de fadas. Uma casa gigantesca como as que vários de nós vimos nos filmes da Disney e noutros filmes da mesma natureza, em que estas infra-estruturas impressionaram e maravilharam a todos pela sua grandiosidade e elegância.

Estes dois idosos, ambos cantores de profissão , precisavam fazer da sua casa, na cidade de Bucareste, aquela que inspirasse as fantasias mais alegres, e por isso dedicaram muitos dias de suas vidas a ela.

Além da realização desse trabalho, tiveram que contar com o conhecimento e a habilidade da arquiteta Ileana Mavrodin por dois anos, que também, junto com a difícil missão de realizar seu sonho de infância, teve o desafio de tornar essa estrutura uma realidade através do uso de materiais ecológicos. Foi assim que Ileana usou palha 100% orgânica, argila, pilares de madeira e areia para a construção do castelo do Vasile.

Castelul de Lut Valea Zanelor / Facebook

Dias se passaram e essa incrível criação de arquitetura foi concluída. Um castelo que parece tirado de um conto de fantasia e que, por coincidência, se situa no coração da serra de Fagaras, no famoso Vale das Fadas. Um edifício que dispõe de 10 quartos e actualmente encontra-se todo decorado e requintado no seu interior , contando também com um restaurante para quem o pretende alojar.

Porque antes da pandemia, o objetivo desta construção, chamada “Castelul de Lut Valea Zanelor” ou Castelo de Clay , era servir como um hotel-museu , mas infelizmente, como resultado da crise de saúde, os clientes ainda não estão sendo recebidos.

Castelul de Lut Valea Zanelor / Facebook

No entanto, mesmo com a ameaça do coronavírus , há pessoas que ousadamente se reúnem todos os dias para desfrutar da vista deslumbrante que oferece nos Montes Cárpatos e da confortável solidão, tranquilidade e simplicidade que oferece apesar de apenas estar lá. 38 quilômetros da cidade de Sibiu. A previsão é que no final deste ano tenha sua inauguração oficial.

Fonte indicada UPSOCL

A Revista Pazes apoia as medidas sociais de isolamento.
Se puder, fique em casa. Evite aglomerações. Use máscara.
Quando chegar a sua vez, vacine-se.
A vida agradece!

RECOMENDAMOS