Conforme noticiado pelo Site G1 – Goiás  (reportagem de Vanessa Martins), um casal da Cidade Ocidental (Goiás) praticou um bonito gesto que mudará para sempre não só as suas vidas, como também a vida dos 5 irmãos que eles adotaram.

Segundo noticado, as crianças haviam ido e voltado diversas vezes do abrigo para sua família biológica e já estavam há um ano no abrigo.

Então, para evitar que as crianças fossem separadas, o casal Veranilda de Oliveira Guimarães e o ferramenteiro aposentado Adalberto Franco Guimarães, após 9 meses de convivência, entrou com pedido oficial de adoção de  Maria Vitória, de 14 anos, Pedro Henrique, 12, Miguel, 8, Gabriel, 6, e Vitor 4. O medo de serem separados era o que mais os amendrontava.

Para adequar a vida à chegada dos 5, a família vendeu os dois carros que possuía e comprou um que coubesse até 8 pessoas e tiveram que encontrar, ainda uma casa um pouco maior. Mas valeu a pena: ““Não vamos mudar o mundo e não estamos resolvendo o problema de todas as crianças, mas fazemos a diferença para esses cinco. Isso nos traz alegria de poder ser esse canal, de poder fazer isso”, concluiu a mãe.

Foto de capa: Família Guimarães completa em passeio (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!


COMENTÁRIOS