Embora as festas de dezembro, como o Natal e a espera do novo ano sejam as datas mais esperadas para muitos festejar, há quem não se divirta nestes dias. É o caso dos animais de estimação, que sofrem com todos os espetáculos pirotécnicos e fogos de artifício extremamente barulhentos.

É por isso que medidas devem ser tomadas para cuidar dos pets nestes períodos, mas infelizmente os animais de rua estão diretamente expostos a esse problema. Com sorte, existem pessoas que tomam consciência deles e lhes estendem a mão.

Leia também: Passageira se tranca em banheiro de avião por 4 horas ao descobrir que estava com Covid

Isso aconteceu na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, onde um casal que esperava o Ano Novo na rua com uma multidão resolveu proteger um cachorrinho que fugia de casa e estava nervoso, correndo pela rua.

“Essa cena me chamou a atenção ontem. Não sei se você percebeu, mas ali, entre as pernas do menino, está um cachorrinho deitado . Pois bem. Logo após a contagem regressiva, esse casal viu esse cachorrinho atordoado na estrada, completamente perdido , correndo grande risco de ser atropelado ”, disse o policial Nicolás Vasconcelos Marques , da Polícia Militar de Santa Catarina.

“Rapidamente eles perceberam que era um cachorro que tinha fugido de uma casa com o barulho da incêndios artificial . Diante da situação, após muito trabalho, conseguiram resgatá-lo e levá-lo ao nosso posto de comando . Lá, repassamos as informações para as outras equipes, caso alguém perguntasse, e demos o mínimo de atendimento disponível ”, completou, em post no Instagram.

Para este casal não importou abandonar a festa de Ano Novo para se dedicarem a cuidar do canino que adormecia sobre as suas pernas e por isso esperaram cerca de 7 horas a chegada do seu dono .

“O final da história não poderia ser diferente , lá apareceu o dono , todos voltaram para casa saudáveis e salvos . Parabéns ao casal pelo ato . Muitos o tratariam casualmente , mas protegeram uma vida. Com certeza, dos milhares que estiveram na praia ontem, foram vocês que começaram 2022 com o melhor estilo ”, disse o PM.

Leia também: [VIDEO] Jovem argentina tira o vestido e o usa como máscara para entrar em loja

Fonte: RPA

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS