Com informações de A Soma de Todos os Afetos

Um senhor de idade e com Alzheimer que passava férias junto aos seus familiares em Burriana, na Espanha, saiu de casa pela manhã e não retornou. Sozinho e perdido, o senhorzinho conquistou na rua, contudo, um amigo que lhe ofereceu cuidado e calor ao longo da noite fria: este simpático cãozinho.

Sem notícias e apreensivos após o sumiço do homem, seus familiares acionaram a polícia que, em conjunto com a guarda civil local, encontraram o senhor um dia após o desaparecimento, desorientado e com sinais de hipotermia, em um local não muito distante da casa onde tinha ido passar as férias, segundo informa o site Huffinton Post.

A situação poderia ter sido mais grave, se não fossem os cuidados de um cãozinho vira-lata que se compadeceu e passou a noite ao seu lado, minimizando o frio e, também, a tristeza sentida pelo homem por se encontrar naquela situação.

A bela atitude do cãozinho foi vista pelos policiais como um ato de heroísmo. Mesmo no mesmo em que o homem foi encontrado pelas autoridades locais, o cão se recusou a deixá-lo, insistindo em entrar no carro dos policiais que o levariam até seus familiares.

Por fim, os policiais decidiram levar o cão para um abrigo, para que pudesse ser adotado, mas isso não chegou a ser necessário. Informados a respeito do ato heroico do cachorro, os parentes do senhorzinho tomaram eles mesmo a decisão de adotá-lo.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!