Do G1

Fazer um passeio de barco no Lago de Furnas – MG, é uma das principais atrações de Capitólio em Minas Gerais. Conhecido como “Mar de Minas”, o Lago de Furnas é sem dúvidas a principal atração daquela região e 34 municípios e ter 1.440 km², é um lago artificial que foi inaugurado em 1965 e é um dos mais extensos do mundo.

Na data de hoje, contudo, o Lago e Capitólio ganham as manchetes de todos o país por um motivo que está interligado a essa riqueza natural. Ocorreu um deslizamento de pedras no Lago de Furnas e atingiu três embarcações com turistas neste sábado (8).

Veja o que se sabe até agora:

O deslizamento ocorreu por volta de 12h30;
Até o momento, 1 morte confirmada;
Há notícias de, ao menos, 15 feridos;
Bombeiros estão no local;
Marinha foi acionada e investiga a causa.

O Corpo de Bombeiros da cidade de Piumhi, que atende a ocorrência, diz que há, pelo menos, 15 vítimas. Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, uma pessoa morreu.

Por meio de nota, a Marinha do Brasil informou que um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente.

Segundo o Corpo de Bombeiros informou ao g1, a princípio, uma “tromba d’água” junto a pedras fez com que elas deslizassem e caíssem de uma altura de mais de 5 metros, atingindo as lanchas.

O acidente ocorreu no condomínio Escarpas do Lago. A localidade fica perto do município de São Roque de Minas.

Guarnições de Passos e Piumhi foram deslocadas para a região para prestar atendimento às vítimas.

Mais um vídeo postado recentemente no Youtube:

Atualização: 17:37 minutos

Do R7

“O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste sábado (8), que subiu para 5 o número de mortos na queda de uma estrutura rochosa sobre lanchas, na região dos cânions de Capitólio, a 293 km de Belo Horizonte.

O coronel Edgard Estevo informou estima que 20 pessoas estão desaparecidas.”

RECOMENDAMOS






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!