O fato de uma cadela pit bull enfrentar a morte certa em um abrigo, onde deveria lhe ser oferecido segurança, amor e proteção, é algo que nos indigna profundamente.

Animais de estimação são deixados em abrigos e canis privados pelos motivos mais cruéis e indiferentes. Às vezes, porque envelhecem (como os humanos), ou porque seus tutores não conseguem controlá-los, têm problemas de comportamento ou as famílias se mudam.

No caso de uma jovem pit bull chamada Layla, foi porque sua família achou que ela era demais para eles, segundo Jackie O’Sullivan, cofundadora do Rescue Dogs Rock NYC, um abrigo que resgata animais de rua, abandonados e/ou animais maltratados.

Leia também: Neta realiza sonho da avó de 94 anos ao levá-la ao mar pela primeira vez [VIDEO]

Quando ela foi deixada no abrigo, a pit bull estava absolutamente triste.

“Nós lemos as notas deixadas por sua dona, que dizia que ela tinha 5 filhos e dois outros cachorros, e que ela não podia cuidar de todos eles porque tinha muitos animais de estimação. Foi muito triste e devastador”, disse Jackie.

Ele sentia falta de sua família, mas era muito sociável de qualquer maneira.

Layla era muito próxima das crianças de 2 e 7 anos da família, segundo o post publicado pelo abrigo no Facebook, e quando a família a abandonou, o cachorro não sabia o que fazer.

“Ela estava muito desconfortável no abrigo e não estava bem. Muitos cães ficam estressados ​​em um abrigo, porque perderam tudo o que sabiam. Essa cadela estava muito próxima das crianças da casa, então não ficamos surpresos que ela se sentisse desconfortável no abrigo ”, conta Jackie.

“A única coisa que parecia lhe dar paz de espírito era seu bicho de pelúcia.”

“Ele carregava seu bicho de pelúcia na rua ou no jardim, nunca o deixava”, diz uma das socorristas, Julie Carner, no Facebook. “Hoje, aquele bicho de pelúcia é tudo o que ele tem.”

A jovem pitbull nunca deixou seu brinquedo favorito.

Mas aquele bichinho de pelúcia não poderia ajudar muito mais Layla, que estava em um perigoso abrigo para cães, e se ela não fosse adotada logo, ela seria sacrificada.

” Ele estava na lista várias vezes, então o abrigo não lhe daria mais tempo”, diz Jackie.

Felizmente, os voluntários do Rescue Dogs Rock NYC a tiraram daquele abrigo de alta matança e agora ela está em um lar temporário.

Ele relaxou rapidamente. Passava horas brincando no jardim. Ela estava indo muito bem, e sem dúvida é uma ótima cadela, esperamos que a adotem em pouco tempo”, diz Jackie.

Na casa de transição, a cadela recuperou seu caráter alegre.

Ela voltou a brincar e se sentir segura.

“Há tantos cães maravilhosos que são abandonados em abrigos todos os dias. É tão doloroso. Mas estamos felizes que ela tenha sua oportunidade, pois de tudo que vimos, ela é uma ótima cadela ”, disse Jackie.

É incrível pensar que esta cadela esteve no corredor da morte várias vezes sem que ninguém se arriscasse por ela, pensando que ela era perigosa. Esse é o triste destino de muitos pit bulls por causa da má reputação que sua raça estigmatizou.

Layla espera uma família amorosa, com crianças com quem ela possa brincar e cuidar, como a maioria dos cães procura e ama. Que bom que você tem a chance de mostrar seu amor!

Agora ela está esperando que uma família a adote, cuide dela e a ame.

Do abrigo eles querem levantar a voz em nome de Layla e de todos os cães de sua raça, que, como ela, não têm oportunidade de viver pelo simples fato de ser um pit bull. Chega de tanta injustiça!

Leia também: Mãe solo abre salão de beleza em casa para tirar sustento e cuidar das filhas

Fonte: Wapa

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS