Cachorrinho nada 60 metros em lago para salvar filhote de cervo que estava se afogando

Quando Ralph Dorn, morador da região de Culpeper (Virgínia, EUA), saiu em busca de seu cachorrinho Harley, o primeiro lugar que procurou foi às margens do enorme lago que contorna sua propriedade.

Após alguns minutos de apreensão, Ralph teve sucesso ao encontrar Harley, mas a cerca de 60 metros da margem do lago e acompanhado por uma criatura que ele não conseguia reconhecer de longe.

revistapazes.com - Cachorrinho nada 60 metros em lago para salvar filhote de cervo que estava se afogando

Leia também: Fãs comparam fotos de Paulo Gustavo criança com o filho Gael e geram comoção: “idênticos”

Conforme o cachorrinho de 6 anos e o outro animal se aproximavam, o tutor percebeu que o amigo de Harley era de fato um filhote de cervo, que ninguém sabe como chegou ali.

“Harley obviamente não perguntou por quê, ele apenas entrou em ação”, disse Ralph em um post no Facebook que foi replicado mais de 250 mil vezes até o momento.

O cão nadou ao lado do cervo bebê, acompanhando-o e guiando-o até a margem do lago.

revistapazes.com - Cachorrinho nada 60 metros em lago para salvar filhote de cervo que estava se afogando

Assim que chegaram, Ralph se aproximou e ajudou o filhote a subir uma ladeira bastante íngreme. Colocando-o de volta na grama, Harley começou a lamber afetuosamente o pequeno cervo.

Pouco depois, quando os dois animais estavam seguros, a mãe do filhote apareceu no jardim de Ralph.

revistapazes.com - Cachorrinho nada 60 metros em lago para salvar filhote de cervo que estava se afogando

Leia também: Estado sorteará prêmios de até 10 mil reais para quem tomar a segunda dose da vacina contra covid-19

O rapaz levou Harley para dentro de sua casa e, com paciência, eles observaram enquanto a mãe pegava seu bebê. Mas algo incrível aconteceria no dia seguinte, quando Ralph e sua esposa Patricia estavam tomando café da manhã.

“Harley se cansou de correr de janela em janela. Abri a porta da frente e pudemos ouvir o cervo. Harley correu até onde estão as árvores e o encontrou. O bebê parou de balir, seu rabinho começou a balançar, eles tocaram o nariz um do outro, cheiraram um pouco e então Harley voltou calmamente para casa comigo”, disse o tutor do cachorrinho em um post no Facebook.

Fonte: Upsocl

Compartilhe o post com seus amigos! 😉






Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.