Conheça Boji – um cachorrinho de rua que está alegrando passageiros de uma estação todos os dias.

Há alguns meses, o departamento de transporte público de Istambul, na Turquia, notou um grande cachorro marrom andando de ônibus, bondes, metrôs e balsas. O cachorro, que eles apelidaram de Boji, parece saber exatamente para onde está indo sempre que entra ou sai do trem.

“Dois meses atrás, notamos um cachorro tentando usar nossos bondes, metrôs e trens e ele sabe para onde ir e onde sair”, disse Aylin Erol, chefe de relações com clientes do Metro Istanbul, à CNN. “Foi muito interessante e começamos a segui-lo. E era realmente um padrão interessante. É algo assim ele sabe para onde ir e tem um propósito. ”

Em meados de agosto, os funcionários do transporte público pegaram Boji e o levaram a um veterinário para um exame de saúde. Boji também recebeu um microchip que está conectado a um aplicativo móvel, permitindo que o departamento de relacionamento com o cliente do Metro Istanbul acompanhe seu paradeiro e bem-estar.

Leia também: Em meio a luta contra o rebaixamento, o Sport não poderá contar com meia Thiago Lopes até o fim da temporada

As viagens frequentes de Boji o tornaram uma celebridade no transporte público. Quando não está cochilando no bonde, correndo para pegar um trem ou aproveitando a brisa da balsa, fica sempre feliz em posar para selfies com os passageiros e receber muitos animais de estimação e guloseimas.

O bom menino provou ser o passageiro mais educado que você já encontrou.

“Boji conhece todas as regras de viagem, dá passagem aos passageiros que desembarcam, espera, entra no trem e calmamente encontra um lugar para si”, escreveu Cumhuriyet . “Quando ele perde o metrô, ele corre atrás do metrô.”

Boji visita pelo menos 29 estações e viaja aproximadamente 18 milhas por dia pela cidade, cumprimentando seus fãs pelo caminho. Enquanto a maioria dos passageiros mal pode esperar para descer do metrô ou do ônibus, para Boji é onde ele se sente mais confortável.

“Eu acho que é muito bonito”, disse o passageiro Abdulkadir Yalçın a Cumhuriyet . “Isso adiciona alegria ao metrô. Nos faz sorrir. É a primeira vez que encontro tal coisa.”

Felizmente, o bom menino não precisa pagar uma passagem para pegar seu ônibus ou trem preferido. Para Boji, é apenas um lar.

Leia também: Marinho é homenageado ao atingir 100 jogos com a camisa do Santos

Fonte: The Dodo

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS