Com beijinhos, ele insistiu em trazê-lo de volta, mas quando não acordou não teve escolha a não ser se despedir.

Muitos seres humanos tendem a ter pensamentos egoístas sobre os animais, passando a acreditar que são incapazes de sentir e que agem apenas por instinto. Mas a natureza tem o poder de nos surpreender, de nos mostrar que como nós, eles desenvolvem relacionamentos afetivos e quando os perdem, sofrem.

Isso aconteceu em um vídeo de uma cacatua de peito rosa, que ao ver seu parceiro falecido no meio de uma estrada, começa a circular em torno dele.

A princípio ele parece não entender o que está acontecendo, ele observa sua parceira cacatua e apenas o bica, como se estivesse tentando levantá-lo, mas observa que não funciona. Deve-se notar que esta espécie é monogâmica, acasala uma vez na vida e passam os anos juntos.

É por isso que a preocupação é notada na ave fêmea, que tenta pegá-lo e chamá-lo com seu canto a qualquer custo.

O evento ocorreu em uma estrada na Austrália e foi postado no Twitter pela usuária Susanta Nanda IFS, que nos mostra o doloroso momento da despedida. E é que por mais de 40 segundos insistindo, o pássaro decide se despedir colocando sua cabeça por um segundo no já falecido, e então recuando com os outros pássaros.

Assista ao vídeo:

É provável que, porque não entendemos sua linguagem, não a entendamos, mas ela transmite claramente a dor de perder aquele ente querido.

Fonte: UPSOCL

RECOMENDAMOS






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!