É com alegria que soubemos da pequena brasileira Laura, criança que, com apenas 9 anos de idade já entrou para a MENSA: a mais tradicional, respeitada e antiga sociedade que reúne pessoas com singular inteligência – as mais inteligentes do mundo, nos Estados Unidos.

Em entrevista à revista Crescer, a mãe de Laura afirma, orgulhosa: “Ela é brasileira e se tornou membro com 9 anos, o que é louvável e raríssimo pelo grau de dificuldade do teste”.

Bruna disse que se mudou com a família para a Flórida, Estados Unidos há três anos e escola considerou extraordinária a adaptação de Laura à nova escola e à nova língua, de sorte que educadores solicitaram um teste de Q.I.

“Ela fez um teste que durou cerca de 4 horas. Foi bem exaustivo, parte no computador, parte verbal. Depois, a psicóloga explicou que nas escolas norte-americanas, as crianças que tem um QI acima de 130 são colocadas em uma mesma sala para que possam evoluir. Laura apresentou uma pontuação de 139, com apenas 7 anos”, lembra Bruna.

“Eles explicaram que ela deveria ser constantemente desafiada, caso contrário, poderia ficar entediada rapidamente e perder o interesse”, conta.

A partir daí, os pais começaram a perguntar o que Laura gostaria de aprender. “Ela começou a fazer aulas de piano, e simplesmente tirava música só de ouvir. Também pediu para aprender francês, e era perceptível a facilidade com que aprendia”, disse a mãe.

Laura começou a participar de campeonatos na escola e em setembro entrou para o MENSA internacional — a maior, mais antiga e mais famosa sociedade de alto QI do mundo.

Comunicado da MENSA – Foto: arquivo pessoal

Quanto ao futuro, a mãe afirma e pondera:

“Dá muito medo, principalmente de errar em algum momento. Por isso, sempre gosto de perguntar o que ela gostaria de fazer. Nada é forçado! Apesar dessa facilidade toda, quero que ela tenha uma infância feliz e viva esse momento que é único na vida”.

Laura a irmã e os pais – Foto: arquivo pessoal
Laura a irmã e os pais – Foto: arquivo pessoal

Com informações da Revista Crescer / Só Notícia Boa

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!