O bombeiro que sumiu no mar ao resgatar um turista francês sobreviveu após nadar cinco quilômetros até a praia de Tatajuba, no oeste cearense.

O sargento Jairo, do Corpo de Bombeiros do Ceará havia sumido na noite desta terça-feira (6) após o salvamento, na Praia de Jericoacoara.

Em entrevista à imprensa local, ele contou ter voltado ao mar em uma motoaquática para recuperar seu equipamento de kitesurf, momento em que desapareceu da vista dos demais banhistas.

Leia tambémRonaldo afirma que críticas por comer carne folheada a ouro enquanto tantos passam fome é “Inveja, covardia”

De acordo com o bombeiro, a pipa do kitesurf entrou na turbina e danificou a moto-aquática.

Ele chegou a tentar consertar o veículo, mas acabou ficando à deriva. Após algumas horas buscando socorro, decidiu resolver nadar por 4 horas até chegar à praia de Tatajuba.

“Eu fiquei das 21 horas [da noite de terça-feira, 6] até uma hora da madrugada nadando. Ao chegar na faixa de areia, já em Tatajuba, eu caminhei e cheguei até uma residência. Liguei pra minha família e amigos e disse que estava bem”, afirmou.

Naquela noite, equipes de salvamento do Corpo de Bombeiros reforçaram as atividades na praia e realizaram buscas pelo sargento por meio de um bote.

Leia tambémSuíça afirma que jogadores foram infectados por vírus antes do último jogo contra Portugal pela Copa

Fonte: G1

Compartilhe o post com seus amigos! 😉






Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.