Esta é uma daquelas histórias que emocionam e muitos chegam a crer em milagre. Uma menininha emocionou a equipe médica do Hospital St. Joseph’s, em Nova York, nos EUA.

A pequena Mikayla Petti nasceu a caminho do pronto socorro, no carro dos pais. E o acontecimento se deu 16 semanas antes do previsto. O bebê pesava apenas 800 gramas.

“Chegamos ao hospital com ela dentro da perna da minha calça. Meu marido correu dizendo: ‘minha esposa teve a filha no carro’”, relembrou Maria Petti, mãe da recém-nascida. Logo, o diretor da emergência socorreu a criança. “Ele nos disse que ela era muito pequena e que, definitivamente, faria o melhor que pudesse”, afirma Petti.

A criança passou 122 dias internada na UTI Neonatal. Devido a pandemia, a visitação estava restrita aos pais e apenas por uma hora, a cada dia. Somente após quase 4 meses, a bebê pode ir para casa.

Segundo a sua mãe: “Ela está desafiando todas as possibilidades que um micro bebêzinho prematuro poderia fazer”.

Segundo o médico que a atendeu: “Nós temos essa vida jovem que queria sobreviver, apesar de todas as mortes que vimos nos últimos tempos. É algo muito precioso rever essa garotinha que sabemos o quanto lutou com seus obstáculos”.

A mãe da criança, muito grata, afirmou que o médico Matthew é digno de um prêmio. “Ele fez tudo e usou todas as habilidades que tinha para salvar minha filha”.

Abaixo, a foto de Mikayla junto da equipe médica que a salvou.

Fonte: BebêMamãe

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!