Há muita diferença cultural nessa Copa do Mundo do Catar, mas a dança é capaz de unir dois povos bem distintos. Uma cena que mostra uma espécie de batalha de passinhos entre brasileiros e árabes viralizou nas redes sociais.

No vídeo, possível ver uma grande roda nas ruas de Doha, capital do país anfitrião do Mundial. Os catarianos aparecem vestidos com a tradicional túnica (abaya) e com um lenço na cabeça (hijab) dançando ao ritmo de uma música instrumental árabe.

Na sequência, torcedores com a camisa da seleção brasileira se sentem desfiados a mostrarem que também são bons de dança e mostram todo o gingado.

Leia também: “Que a partida da Selena seja o início de uma nova revolução”, escreve a mãe de menina que morreu em ataque a escola

Batalha de passinhos no Catar entre brasileiros e árabes viraliza nas redes sociais

A roda é cercada por vários outro torcedores que vibram com o momento.

No Twitter, a cena rendeu muitos comentários.

“Os caras exibindo uma dança tradicional no Catar, aí do nada chegam os BR desafiando no passinho”, comentou um internauta.

“Eu fiquei muito feliz com essa interação cultural. Algumas pessoas dizendo que seria desrespeitoso porque a dança feita pelos cidadãos do Catar é cultural e a outra não… o Passinho também é cultural e faz parte da história das comunidades negras e periféricas do Brasil”, comentou outro ao repostar o vídeo.

Leia tambémApostar pela internet com responsabilidade pode ser um ótimo entretenimento em casas de como a Bet365e a Sportingbet

Fonte: Gshow

Compartilhe o post com seus amigos! 😉






Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.