Uma iniciativa da Mattel junto com sua marca Barbie, iniciaram um belo projeto chamado “Mulheres Inspiradoras” que visa homenagear grandes mulheres e transforma-las em bonecas, inspirando assim meninas no mundo todo. Essa é a vez da Dra. Maya Angelou.

A estadunidense autora, poetisa, ativista dos direitos civis e educadora, se transformou boneca e está mostrando sua história para todo o mundo, se tornando uma grande inspiração para muitas meninas.

A doutora faleceu em 2014 e ganhou mais de 50 doutorados honorários, e diversos prêmios importantes como Medalha Presidencial da Liberdade e uma indicação ao National Book Award por sua autobiografia de 1970, I Know Why the Caged Bird Sings.

Intensa defensora dos direitos civis dos negros sendo motivo de orgulho para Mattel, que visam “destacar mais modelos negros”:

“Nossos esforços incluem o compromisso de destacar mais modelos negros que são mulheres, e agora apresentamos uma boneca que presta homenagem à Dra. Maya Angelou, autora e ativista que usou sua voz e estilo de escrita único para se conectar com as pessoas e inspirar gerações ”.

A boneca usa um vestido longo com estampa floral e lenço combinando, semelhantes aos estilos que a Dra. Angelou usava na vida real e carrega nas mãos uma réplica de suas memórias, eu sei porque o pássaro enjaulado canta.

Já são 10 as homenageadas, incluindo a matemática da NASA Katherine Johnson, Amelia Earhart, Frida Kahlo, Rosa Parks, Sally Ride, Billie Jean King, Ella Fitzgerald, Florence Nightingale e Susan B. Anthony.

A boneca tem o custo de US $ 29,99 e podem ser adquiridas online nas lojas Barbie, Amazon ou Target.

Fonte indicada e adaptada: UPSOCL

RECOMENDAMOS






É amante de sagas, sonha ser cineastra e é do tipo que chora rios inteiros lendo livros. Já coleciona 14 primaveras, escreve poemas, ama Raul e Legião.